Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Carro 'de luxo' vendido por pastor em culto é um Chevette de 1983

Veículo é um Chevette, avaliado em R$ 4 mil

Carro "de luxo" vendido por pastor em culto é um Chevette de 1983
Carro "de luxo" vendido por pastor em falso culto é um Chevette | Reprodução
Compartilhe

A réplica de um veículo de luxo colocada à venda por um pastor evangélico em Guarujá, no litoral de São Paulo, está com emplacamento de um Chevette ano 1983/1984, avaliado em R$ 4 mil pela tabela Fipe. O automóvel foi exposto durante um evento que, segundo a prefeitura, foi forjado para parecer uma atividade de cunho religioso.

A ação ocorreu durante o carnaval, na Praia de Pernambuco. No local, o pastor Gustavo Reis, da Igreja Luzz, montou uma tenda com equipamentos de som e cartazes, além do "novo" automóvel, denominado "Thunder". Por ser considerado ilegal, os fiscais da prefeitura determinaram a suspensão do evento e a apreensão dos bens no local.

De acordo com o G1, o emplacamento do veículo "de luxo" vendido pelo pastor corresponde ao automóvel da década de 1980. Os dados estão registrados em Santo André, cidade da Região do Grande ABC paulista, já no planalto do estado.

Réplica de carro de luxo vendido por pastor é veículo da década de 1980 (Crédito: G1)
Réplica de carro de luxo vendido por pastor é veículo da década de 1980 (Crédito: G1)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) informou que qualquer modificação, seja estética ou estrutural, realizada em um veículo, deve ser passível de autorização prévia do órgão. Isto é, somente pode ocorrer depois que forem formalizadas as mudanças e, em seguida, ocorrer o aval formal.

O emplacamento do carro "Thunder", entretanto, permanece correspondente a um Chevette tradicional de coloração verde. Nas imagens divulgadas na ocasião do lançamento do veículo, assim como nos anúncios de venda, o automóvel aparece com as cores preta e vermelha, e conversível.

Carro que seria vendido pelo pastor foi exposto em evento em praia de Guarujá (Crédito: G1)
Carro que seria vendido pelo pastor foi exposto em evento em praia de Guarujá (Crédito: G1)

Segundo o Artigo 123 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), divulgado pelo Detran, em caso de modificações, é obrigatória a expedição de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) quando for alterada qualquer característica. Em caso de irregularidades, o proprietário e o condutor estão sujeitos a multa e apreensão do carro.

O valor de venda do automóvel, considerado réplica de um carro de luxo, não foi informado pelo pastor. No site do veículo, ele é descrito como "o carro do ano, o esportivo do momento".


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar