Carro é arrastado com fortes chuvas na zona Leste de Teresina

Vídeo mostra vários carros inundados, além de um veículo vermelho que foi arrastado pela força das águas na Avenida Elias João Tajra

Trecho ficou alegado e arrastou veículo vermelho | Whatsapp/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A questão das enchentes em Teresina permanece causando prejuízo aos cidadãos. Após as fortes chuvas que cairam na cidade na noite dessa sexta-feira (3), um carro vermelho foi arrastado na Avenida Elias João Tajra, no trecho próximo ao encontro da via com a Avenida Raul Lopes. Além do veículo arrastado, outros ficaram parcialmente submersos.

De acordo com informações de populares, os carros seriam de pessoas que estacionaram para ir a um show de forró na Ponte Estaiada. As chuvas iniciaram por volta das 21h da noite, que intensificou até quase 23h em uma verdadeira tempestada, com muitos trovões.

Veículo vermelho foi arrastado pela força das águas. Crédito: Whatsapp/Reprodução.

Historicamente, a zona Leste de Teresina é uma das regiões mais afetadas por enchetes sazonais. Para amenizar o problema, desde 2012 a Prefeitura Municipal de Teresina luta para fazer o tão sonhado complexo de galerias que, em tese, deve corrigir o sério problema de drenagem da capital. As obras foram retomadas na sexta-feira (3).

De acordo com informações da Prefeitura, as obras já estão na altura da Avenida Homero Castelo Branco, e esse trecho deve ser concluso em até 30 dias. Por conta disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditou o cruzamento da via com a rua Eustáquio Portela, nos dois sentidos, para o tráfego de veículos. A orientação é que os condutores busquem rotas alternativas.

A obra, executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve acabar com os alagamentos naquela região durante as chuvas. 

“Ficamos, aproximadamente, dois meses parados por causa da chuva e agora estamos retornando. Nossa intenção é atravessar esse trecho em, no máximo, 30 dias ou até menos. Daremos continuidade a esse sistema e, se tudo ocorrer bem, avançaremos em direção a avenida Kennedy até dezembro. Depois chegamos na Praça 16 de Agosto e, posteriormente, a rede chegará no bairro Morada do Sol”, explica o engenheiro José Alberto Lustosa.

Previsão de mais chuvas

De acordo com o boletim emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o final de semana, sábado (4) e domingo (5), deve ser de mais chuvas em Teresina. A recomendação é ficar em um local seguro no momento de tempestades e ruas alagadas.

Veja o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES