Carro voador pode ser lançado em 2011

Carro voador pode ser lançado em 2011

Carro Voador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/z0meionorte/12375075124.jpg" />

- O Transition é um híbrido de carro com avião e vai custar ?apenas? US$ 194 mil.

Carros voadores são uma parte importante de vários livros e filmes de ficção científica. Desta vez, porém, um carro voador está mais perto de se tornar realidade. A Terrafugia, de Massachusetts, apresentou nesta quarta-feira o Trasition um carro voador - ou, como a companhia prefere dizer, ?uma aeronave que pode circular pelas ruas?.

De perto, o Transition parece um avião em miniatura. Ele levanta voo e, depois que aterrissa, suas asas se dobram e ele pode circular pelas estradas como um carro normal. Ou quase normal. O protótipo já completou alguns testes no começo do mês e a Terrafugia pretende começar a vender a aeronave em 2011.

"Ele tem todos os controles de um carro, de modo que qualquer motorista pode dirigi-lo. No ar, ele tem todos os controles encontrados em um avião comum?, disse Phil Meteer, coronel aposentado da Força Aérea dos EUA e piloto de testes da empresa. Por isso mesmo, é preciso ter brevê (que pode ser tirado com 20 horas de voo, segundo a Terrafugia) para pilotar o carro-avião. Sem falar no precinho, claro: o Transition vai custar 194 mil dólares.

Segundo a companhia, existem pelo menos 40 pessoas interessadas no modelo e que já fizeram um depósito de 10 mil dólares para reservar seus aviões particulares. A maioria dessas pessoas está perto de se aposentar e já tem licença de voo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES