Carros caem em cratera aberta pela chuva no Ceará; 7 ficaram feridos

Rodovia CE-384, que liga Mauriti ao estado da Paraíba, está bloqueada. Um dos feridos está em estado grave de saúde e foi levado ao Hospital Regional do Cariri, no interior do Ceará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a forte chuva na madrugada desta segunda-feira (27), uma cratera foi aberta na CE-384, estrada que liga o município de Mauriti, na Região do Cariri para a Paraíba. Por conta da intensidade da força da água, a cratera abriu e dois veículos acabaram caindo.

Carros caem em cratera aberta pela chuva no Ceará; 7 ficaram feridos

Sete pessoas ficaram feridas, dentre elas, uma criança. As pessoas feridas foram atendidas em hospitais de Mauriti. Uma delas está em estado grave e foi transferida para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

De acordo com o secretário de agricultura de Mauriti, Paulo Gomes, a prefeitura da cidade está em contato com o Governo do Ceará para agilizar o reparo na via. A CE-384 é um dos principais acessos da região para cidades da Paraíba e está bloqueada.

"Houve o acidente envolvendo dois veículos que acabaram caindo na cratera. Agora trabalhamos com governo estadual para verificar esse problema", afirmou.

Mortes em Aratuba

Em 16 de março, três pessoas morreram em consequência das chuvas, que causaram deslizamentos de terra na cidade no município de Aratuba, no Maciço de Baturité. Dois dos mortos eram mãe e filho, de 21 e de dois anos, respectivamente. O outro óbito foi de uma criança de oito anos.

Por conta das precipitações, 15 casas foram interditadas. As famílias foram encaminhadas a hotéis da região até a efetivação do aluguel social.

Estado de emergência

Oito cidades do Ceará estão em situação de emergência por conta das chuvas até o momento:

  1. Guaramiranga (Maciço de Baturité)
  2. Itapipoca (Região Norte)
  3. Missão Velha (Região do Cariri)
  4. Aratuba (Maciço de Baturité)
  5. Uruburetama (Região Norte)
  6. Altaneira (Região do Cariri)
  7. Antonina do Norte (Região Centro-Sul)
  8. Itapajé (Região Norte)


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES