Nissan retorna ao primeiro lugar em vendas na Europa

Nissan regressa à liderança das vendas na Europa

Ancorada pelo sucesso do Qashqai e o lançamento de novos produtos como o Pulsar, a Nissan acaba de regressar à liderança das vendas entre os fabricantes asiáticos no mercado europeu. Os responsáveis da marca consideraram tratar-se de “um momento histórico para todos os que estão ligados à Nissan”, enquanto os seus compatriotas e rivais desvalorizaram o acontecimento, dizendo que não comparam os seus resultados com os de outras empresas e que não prestam atenção a rankings desta natureza.

Image title

A verdade é que desde 1998 que a Nissan não ocupava este lugar de destaque entre os fabricantes asiáticos, quando foi ultrapassada pela Toyota. No entanto, ao longo dos últimos cinco anos a Nissan tem conseguido sempre aumentar as suas vendas, culminando com esse resultado e chegando ao primeiro lugar da tabela de preferências.

Ao longo do primeiro semestre de 2015 a Nissan viu as suas vendas na Europa crescerem 21% para um total de 303.507 unidades, enquanto a Toyota conseguiu apenas um aumento de 4% atingindo os 293.968 veículos. As vendas do Qashqai foram de importância vital para os resultados da Nissan. O modelo, que é líder entre os SUVs no mercado europeu, vendeu entre janeiro e maio, 101.579 do total de 249.164 veículos que a Nissan havia entregado até a data.


Fonte: PlanetCarsZ
logomarca do portal meionorte..com