Renault Captur vai bem na segurança e leva 4 estrelas no Latin NCAP

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (7)

Produzido sobre a mesma plataforma do Duster no Brasil, o recém-lançado Renault Captur foi bem melhor que o "irmão mais velho" nos resultados divulgados nesta quarta-feira (7) pelo Latin NCAP, programa de segurança viária para América Latina e Caribe.

Equipado de série em todas as versões com quatro airbags, controles de tração e estabilidade e ganchos Isofix para fixar cadeirinhas infantis no banco traseiro, o novo SUV da marca francesa foi avaliado com quatro estrelas (de cinco) na proteção de adultos, anotando 30,27 pontos de 34 possíveis, e três para crianças, com 33,68 de 49.

Em teste realizado em setembro de 2015, o Duster também levou quatro estrelas para adultos,

Renault Captur
Renault Captur


Opinião

Segundo o Latin NCAP, a avaliação do Captur teve "muito bons resultados", com "proteção completa" para o passageiro da frente -- "adequada" para as pernas e "marginal" para o peito do motorista. A proteção para crianças  foi considerada "satisfatória". O órgão destacou a importância dos airbags laterais no "teste do poste" e como as bolsas infláveis ajudam a preservar a cabeça e o tronco ao mesmo tempo no caso de impacto lateral, contendo o movimento do corpo na hora da batida. 

O Captur também teve boa avaliação no teste do controle eletrônico de estabilidade, onde o carro muda de trajetória rapidamente, o famoso "teste do alce", e o sistema precisa dar conta de mantê-lo na trajetória.

Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP, destacou também a integridade da estrutura após a avaliação, especialmente no teste lateral e em relação ao estado das portas, que absorveram bem o impacto. No lançamento do Captur, a Renault informou que promoveu reforços estruturais na comparação com o Duster, fato que acabou sendo comprovado.

"A Renault deve estar bem orgulhosa desse resultado. Esperamos que tanto a Renault, nos próximos carros, como o resto da concorrência na região apontem de forma rápida no sentido de oferecer esse tipo de segurança de forma padrão e básica para todos os veículos disponíveis aos latino-americanos", avaliou Furas.









Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com