Volkswagen Amarok é a pickup mais potente da categoria

Com motor V6, os números impressionam.

Já considerada a pickup mais segura e com maior inovação da categoria, a Volkswagen Amarok, agora, na versão Highline V6, bem mais forte e com um motor de 3 litros de cilindrada de última geração. Com o aumento em torque e dos cavalos, a camionete apresenta mais potência e melhorias consideráveis no desempenho. 

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


Números

São impressionantes os números que o motor V6 3.0 TDI apresentam. De início, ela tem um desempenho próximo a de carros esportivos, fazendo de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Isso é possível graças ao torque impressionante de 550 Nm (56,1 kgfm) a partir dos 1.500 rpm, que é ideal para situações on e off-road, e se mantém assim até os 3.000 rpm.

Outro dado que vem chamando a atenção são os 225 cv, disponível no veículo numa faixa ampla de rpm, entre 3.000 e 4.500. Mesmo se comparado a outros motores eficientes, ele apresenta vantagens, com um ganho de 25% em potência e de 31% no torque, até em baixo regime de giro, o que garante excelente desempenho em qualquer terreno. Mesmo com isso tudo, a pickup apresenta ótima eficiência energética, graças aos circuitos independentes de refrigeração para o cabeçote e para o bloco do motor.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


Melhor desempenho

 O motor da pickup dispõe sistema Turbo TGV, de geometria variável, com a função Overboost. Graças a ele, o motor mostra um alto torque em baixas rotações e potência em altas rotações, sempre que o motorista precisa. O acionamento eletrônico garante um melhor gerenciamento da pressão da turbina, o que aumenta o desempenho.

Disponível entre 50 e 120 km/h, a função Overboost pode funcionar até os 140 km/h em situações especiais. Mas o que isso oferece de ganhos ao veículo? A função eleva a potência da Amarok em mais 20 cv e aumenta a curva de torque de 30 a 40 Nm (3,06 a 4,08 kgfm). 

O Amarok Highline V6 é a pickup mais forte da categoria e apresenta um visual imponente e moderno, além do conforto para motorista e passageiros e diversos itens de tecnologia. Ela recebeu o prêmio International Pickup Award 2018, sendo a única a levá-lo pela segunda vez.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com