Cartão é aliado para planejar um carnaval sem comprometer orçamento

Uso deve ser moderado para não comprometer as finanças do consumidor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alegria, diversão e animação são ingredientes que não podem faltar quando o assunto é carnaval. Com a proximidade dos dias carnavalescos, os foliões já começam a se organizar visando desfrutar dos bloquinhos de carnaval, seguir os trios elétricos ou mesmo curtir o feriado descansando. Mas, para isso, é fundamental planejar um carnaval sem atropelos e sem comprometer o planejamento financeiro para os próximos meses do ano.  

Com tantas opções de diversão é fundamental ter no papel um planejamento a ser respeitado. Assim existem pessoas que acabam optando por realizar pagamentos à vista, mas também temos aquelas que preferem parcelar suas compras. Com isso, o cartão de crédito continua sendo a principal forma de pagamento ao alinhar praticidade e segurança para os consumidores.    

A diretora de uma prestadora de cartão de crédito, Vera Claudino Mello, ressalta como as pessoas devem proceder para aproveitar a diversão sem ter prejuízos no orçamento. “É importante o folião se programar com antecedência, analisar o valor que pode ser gasto e se a sua escolha está de acordo com a sua realidade financeira. Outro ponto importante é não deixar para decidir curtir as festas de última hora, o que pode tornar a diversão ainda mais cara. Nessa perspectiva, os cartões acabam sendo uma boa opção em virtude da facilidade, segurança e comodidade oferecidas. Sem falar que o prazo para o pagamento é bem maior e a forma de parcelamento para quem deseja são inúmeras”, disse a diretora.

Atualmente, o carnaval tem sido um fator importante para impulsionar a economia brasileira, principalmente os setores de comércio e serviços. Além disso, a indústria do turismo tem sido outro setor que apresenta crescimento, uma vez que os foliões optam em viajar para outras cidades, estados ou mesmo países.   

“Mediante a gradativa recuperação da economia, as pessoas tendem a utilizar o cartão de forma ainda mais consciente. Porém, o consumidor deve curtir o carnaval com cautela e comprando somente o necessário de modo a não comprometer o seu planejamento financeiro anual. Por isso, antes de efetuar qualquer compra é importante primeiro fazer uma pesquisa de preços de mercadorias, locais e festas para saber quais as vantagens oferecidas por cada estabelecimento”, orientou a diretora Vera Claudino Mello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES