Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cartão é aliado para planejar um carnaval sem comprometer orçamento

Uso deve ser moderado para não comprometer as finanças do consumidor

Compartilhe

Alegria, diversão e animação são ingredientes que não podem faltar quando o assunto é carnaval. Com a proximidade dos dias carnavalescos, os foliões já começam a se organizar visando desfrutar dos bloquinhos de carnaval, seguir os trios elétricos ou mesmo curtir o feriado descansando. Mas, para isso, é fundamental planejar um carnaval sem atropelos e sem comprometer o planejamento financeiro para os próximos meses do ano.  

Com tantas opções de diversão é fundamental ter no papel um planejamento a ser respeitado. Assim existem pessoas que acabam optando por realizar pagamentos à vista, mas também temos aquelas que preferem parcelar suas compras. Com isso, o cartão de crédito continua sendo a principal forma de pagamento ao alinhar praticidade e segurança para os consumidores.    

A diretora de uma prestadora de cartão de crédito, Vera Claudino Mello, ressalta como as pessoas devem proceder para aproveitar a diversão sem ter prejuízos no orçamento. “É importante o folião se programar com antecedência, analisar o valor que pode ser gasto e se a sua escolha está de acordo com a sua realidade financeira. Outro ponto importante é não deixar para decidir curtir as festas de última hora, o que pode tornar a diversão ainda mais cara. Nessa perspectiva, os cartões acabam sendo uma boa opção em virtude da facilidade, segurança e comodidade oferecidas. Sem falar que o prazo para o pagamento é bem maior e a forma de parcelamento para quem deseja são inúmeras”, disse a diretora.

Atualmente, o carnaval tem sido um fator importante para impulsionar a economia brasileira, principalmente os setores de comércio e serviços. Além disso, a indústria do turismo tem sido outro setor que apresenta crescimento, uma vez que os foliões optam em viajar para outras cidades, estados ou mesmo países.   

“Mediante a gradativa recuperação da economia, as pessoas tendem a utilizar o cartão de forma ainda mais consciente. Porém, o consumidor deve curtir o carnaval com cautela e comprando somente o necessário de modo a não comprometer o seu planejamento financeiro anual. Por isso, antes de efetuar qualquer compra é importante primeiro fazer uma pesquisa de preços de mercadorias, locais e festas para saber quais as vantagens oferecidas por cada estabelecimento”, orientou a diretora Vera Claudino Mello.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar