“Carteira Verde e Amarela vai criar milhões de empregos”, diz Guedes

De acordo com o ministro, o melhor programa social para um país é o emprego, que cria autoestima

| Wilson Dias/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (9) durante evento em Brasília, que o país está "condenando o jovem ao caminho errado". "Desde quando faz mal trabalhar?", questionou, ao defender a proposta da carteira de trabalho Verde Amarela. A iniciativa, segundo ele, vai permitir a criação de milhões de empregos no Brasil.

"Quando lançarmos o novo sistema com encargos baixos, a antiga Previdência vai começar a desonerar a folha e também vai gerar mais empregos", pontuou.

De acordo com Guedes, o melhor programa social para um país é o emprego, que cria autoestima. "Sempre seremos uma nação generosa, sempre ajudaremos quem ficou para atrás", afirmou o ministro. "Mas não ajudaremos os vagabundos, não podemos premiar corrupção e vagabundagem", acrescentou.

Pacto federativo 

Ao abordar a proposta de criação de um novo pacto federativo, Guedes disse que a ideia é colocar "dinheiro na base, colocar 65%, 70% do dinheiro". "(Serão) 70% lá embaixo e 30% lá em cima, se muito", comentou o ministro.

Guedes também voltou a dizer que o governo vai adotar um programa de R$ 10 bilhões em socorro aos estados. O ministro contou que tem falado a alguns governadores recém-eleitos, de estados em dificuldades: "Respira no canudinho que está chegando reforço". "O primeiro movimento é um plano de equilíbrio econômico para estados, que é de curto prazo", disse.

Guedes participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos. Pela manhã, estiveram presentes ao evento o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Wilson Dias/Agência Brasil 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES