Casa da Cultura abre curso de iniciação teatral

Casa da Cultura abre curso de iniciação teatral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa da Cultura de Teresina abre mais uma oficina art?stica, dessa vez direcionada a atores e iniciantes nas artes c?nicas. O ministrante ? o ator, diretor e artista pl?stico Avelar Amorim, atual respons?vel pela coordena??o de Artes Pl?sticas da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.

O curso de Inicia??o Teatral tem in?cio no pr?ximo dia 8 de setembro e deve acontecer aos s?bados, de 16 ?s 18h30h, com dura??o total de tr?s meses.

De acordo com Avelar, o curso ? pr?tico e o n?mero m?ximo de alunos ? 30: ?Nas aulas, abordaremos t?cnicas de express?o corporal, de voz e interpreta??o. Por isso, ? necess?rio limitar o n?mero de alunos para termos total aproveitamento?, diz o instrutor. Ainda segundo Avelar, ser?o feitos exerc?cios como jogos dram?ticos que possibilitam ao aluno trabalhar a quest?o da inibi??o e ainda auxiliar na composi??o de um personagem. Ao final dos tr?s meses ser? apresentado um espet?culo como resultado do curso envolvendo todos os alunos.

Avelar Amorim atua profissionalmente na ?rea teatral h? 7 anos. Sua carreira teve in?cio no grupo Teu, da Universidade Federal do Piau?. ? diretor do grupo Mosay de Teatro respons?vel por dois espet?culos de sucesso na cidade: a com?dia ?Me Poupem!? e o infantil O Casamento do Sapo. ?Meu trabalho como free lance com outros grupos e profissionais da cidade contribui bastante para meu aprendizado?, comenta. Os cursos e oficinas que participa tamb?m colaboram nesse sentido. ?Estou constantemente me reciclando e participando de oficinas para me aperfei?oar. A ?ltima foi a oficina de m?mica, com os m?micos da Escola Superior de M?mica de Amsterd? - Holanda, Fabian Santarciel e Ibelisse Guardia que aconteceu no Teatro Jo?o Paulo II?, finaliza.

Maiores informa?es sobre o Curso de Inicia??o Teatral na Casa da Cultura pelos telefones 3215-7849 ou 9994-5283.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES