A Casa de Maria, antigo Lar de Maria, recebeu, nesta terça-feira (25), R$ 55.700,00 em doação da iniciativa Belugies NFT, uma comunidade on-line formada por pessoas de várias nacionalidades, voltada à promoção de ações sociais no mundo real por meio da arte digital.

A presidente da Casa de Maria, Carmen Lúcia, afirma que essa foi a primeira doação que a instituição recebeu em criptomoeda. “O mundo está mudando muito rápido e pessoas de bem fazem toda a diferença nesta transformação”, destaca.

Casa de Maria recebe a primeira doação em Criptomoedas Casa de Maria recebe a primeira doação em Criptomoedas 

O empresário teresinense Dário Castro faz parte do grupo e é responsável pela indicação da Casa de Maria para receber a doação. Ele explica que fez a proposta e houve uma votação por parte dos membros para a destinação dos recursos. Além da Casa de Maria, duas outras instituições receberam doações em criptomoedas destinas pelo grupo, uma nas Filipinas e outra na Uganda.

“A arrecadação foi toda feita em dezembro. Uma coleção exclusiva para doação de 888 artes digitais foi lançada e vendida em menos de 30 segundos. Também, os royalties da venda de dezembro das Belugies NFT foram 100% destinados para essa ação de Natal”, ressalta Dário Castro. 

“Graças à iniciativa do Dário, além dos recursos que foram destinados, hoje nós estamos preparados para receber doações futuras em criptomoeda. É mais uma porta que se abre”, acrescenta Carmen Lúcia.

Belugies NFT

A Belugies NFT é uma coleção de arte digital de baleias beluga, desenhadas pela jovem americana Abigail, de apenas 14 anos. Cada pessoa que adquire uma beluga tem acesso à comunidade, podendo propor ações e votar. 

O grupo existe há apenas 3 meses e já fez doações que somam mais de R$ 1 milhão para entidades sociais e de defesa ao meio ambiente. 

Quer doar?

Para doar para a Casa de Maria, acesse o link  https://www.redefemininapi.org.br/como-ajudar.php