Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Escola Casa Meio Norte recebe premiação internacional da Unesco

Premiação envolve 10.000 escolas de 181 países

Compartilhe
Google Whatsapp

A Escola Municipal Casa Meio Norte recebeu a certificação da Unesco através do Programa das Escolas Associadas (PEA). O encontro Nacional iniciou na quinta-feira (27) e segue até a sexta (29), em Foz de Iguaçu, envolvendo 10.000 escolas de 181 países, sendo 364 escolas só no Brasil, com a temática voltada para a construção da cultura da paz, promovendo a educação para o desenvolvimento sustentável e formando gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global. 

A escola municipal teve seu projeto aprovado e integrará um dos maiores programas de intercâmbio entre escolas do planeta. O programa visa estimular projetos ligados a um tema central cuja temática é proposta pela Unesco. 

Este reconhecimento caracteriza-se como um laboratório de ideias que promove novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da Unesco, e assim, tornar-se referência em sua comunidade no que se refere à aprendizagem colaborativa. 

 (Crédito: Reprodução)
Premiação aconteceu em evento na cidade de Foz do Iguaçu (Crédito: Reprodução)

Para Ruthineia Lima, diretora pedagógica da Escola Municipal Casa Meio Norte, receber o Selo da Unesco significa que aumenta a responsabilidade da escola sobre a sua função social educativa. 

“A responsabilidade agora em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Casa Meio Norte é bem maior. Trabalhamos com os princípios da sustentabilidade e da respeitabilidade de saber ser, saber conhecer e saber conviver. Esse Selo irá nos dar uma responsabilidade e um olhar diferenciado, e mais reflexivo e desenhador da prática pedagógica”, disse Ruthineia. 

A diretora acrescenta que o Selo concede um reconhecimento pelos projetos desenvolvidos na escola.

“Esse reconhecimento  nos diz que estamos no meio do caminho e precisamos cada vez mais alinhar as nossas praticas pedagógicas. Desejamos que cada escola possa ter esse reconhecimento, mais para isso é necessário que cada escola esteja engajada, tendo um olhar mais emotivo e pesquisador sobre o desenvolvimento da pratica pedagógica para fazer cada vez melhor”, destacou Ruthineia. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também esteve presente na solenidade de certificação que reconheceu internacionalmente as escolas municipais pelo trabalho que realizam.


 (Crédito: Rhaisa Morais)
(Crédito: Rhaisa Morais)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×