mais

Casa Meio Norte recebe doação de esteira sanitizante e tablets

Os novos dispositivos farão parte do cotidiano dos alunos na volta à sala de aula, programada para ocorrer na próxima semana.

A  Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada na zona Leste de Teresina, recebeu nesta terça-feira (5) um reforço para o retorno das aulas presenciais. A instituição foi contemplada com a doação de uma esteira com tecnologia anticovid e de diários digitais da empresa piauiense Infatec Soluções Tecnológicas.

Os novos dispositivos farão parte do cotidiano dos alunos na volta à sala de aula, programada para ocorrer na próxima semana. Para proporcionar mais segurança à saúde das crianças, professores e demais funcionários, a esteira foi instalada na entrada da escola. 

Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)

O equipamento foi desenvolvido pela Infatec, empresa que atua nas áreas de tecnologia, saúde e educação  há mais de 10 anos. Com ele, as pessoas irão entrar e sair da Escola Casa Meio Norte com pés e mãos devidamente higienizados.

A esteira é acessível a cadeirantes e funciona de forma automatizada, sendo equipada com sensores de movimento. Agamenon Santa Cruz, diretor da Infatec, ressalta que o dispositivo realiza medição de temperatura corporal e promove a eliminação de fungos, vírus e bactérias sem provocar aglomeração na entrada de ambientes movimentados. "O equipamento possui álcool para assepsia das mãos, higienização do solado dos calçados e coleta de temperatura, além da acessibilidade. São três coisas que serão feitas automaticamente e que ainda vão evitar a aglomeração", informou.

Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)

Emile Sousa, estudante do 5º ano da escola, aprova a esteira higienizadora e está alegre com a volta às aulas presenciais “Eu estou muito feliz com o retorno e não vejo a hora de começar", expressa a aluna.

No apoio dentro da sala de aula, além do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE), que monitora as metas traçadas pelos gestores, os professores também adquiriram tablets. Os aparelhos irão funcionar como diário escolar, proporcionando a integração pedagógica entre a sala de aula, família e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).

Stefanie Costa, professora, avalia que o equipamento é de fácil manuseio e apresenta vantagens como envio de frequência, conteúdos e notas dos alunos mesmo sem internet. "Na situação atual em que nós estamos vivendo, ter acesso a essas tecnologias traz muitos benefícios. É um grande avanço e um grande prazer estar na Casa Meio Norte participando desse processo de evolução. Sabemos que  a informação é intempestiva, quanto mais cedo tivermos acesso a essa plataforma, melhor é o nosso desempenho", disse a professora. 

A diretora pedagógica da Casa Meio Norte, Rutinéia Lima, comenta que a instituição tem prezado pelos mínimos detalhes para proporcionar aos alunos e professores um retorno saudável, feliz e proveitoso. Para ela, é como abrir os portões da instituição pela primeira vez.  

Rutinéia Lima, diretora da Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)Rutinéia Lima, diretora da Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)

“Nós estamos preparando o melhor para receber os alunos. Com a plataforma para chegar mais perto das crianças, famílias e preparar os nossos professores [PEGE]. E com as demais doações nós estamos ainda mais felizes. Gostaria de agradecer a sensibilidade nessa ajuda de realizar uma  acolhida segura e com estrutura de qualidade”, enfatiza Rutinéia.

Nouga Cardoso (foto: Raissa Morais)Nouga Cardoso (foto: Raissa Morais)

O Secretário Municipal de Educação da SEMEC, Nouga Cardoso aproveitou a ocasião para realizar uma visita e elogiar a instituição que oferece ensino de qualidade para mais de 200 crianças.

“É um momento de construir muita segurança e com muita responsabilidade, afinal de contas, as crianças precisam saber que existe alguém preocupado com sua segurança e com seu desenvolvimento escolar. A Escola Casa Meio Norte faz esse trabalho de forma bastante positiva, com muito zelo, o que é exemplo para as escolas de Teresina”.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail