Casa Meio Norte recebe doação de esteira sanitizante e tablets

Os novos dispositivos farão parte do cotidiano dos alunos na volta à sala de aula, programada para ocorrer na próxima semana.

Raissa Morais | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada na zona Leste de Teresina, recebeu nesta terça-feira (5) um reforço para o retorno das aulas presenciais. A instituição foi contemplada com a doação de uma esteira com tecnologia anticovid e de diários digitais da empresa piauiense Infatec Soluções Tecnológicas.

Os novos dispositivos farão parte do cotidiano dos alunos na volta à sala de aula, programada para ocorrer na próxima semana. Para proporcionar mais segurança à saúde das crianças, professores e demais funcionários, a esteira foi instalada na entrada da escola. 

Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)

O equipamento foi desenvolvido pela Infatec, empresa que atua nas áreas de tecnologia, saúde e educação  há mais de 10 anos. Com ele, as pessoas irão entrar e sair da Escola Casa Meio Norte com pés e mãos devidamente higienizados.

A esteira é acessível a cadeirantes e funciona de forma automatizada, sendo equipada com sensores de movimento. Agamenon Santa Cruz, diretor da Infatec, ressalta que o dispositivo realiza medição de temperatura corporal e promove a eliminação de fungos, vírus e bactérias sem provocar aglomeração na entrada de ambientes movimentados. "O equipamento possui álcool para assepsia das mãos, higienização do solado dos calçados e coleta de temperatura, além da acessibilidade. São três coisas que serão feitas automaticamente e que ainda vão evitar a aglomeração", informou.

Escola Casa Meio Norte recebe doação da empresa Infatec Soluções tecnológicas (Foto: Raissa Morais)

Emile Sousa, estudante do 5º ano da escola, aprova a esteira higienizadora e está alegre com a volta às aulas presenciais “Eu estou muito feliz com o retorno e não vejo a hora de começar", expressa a aluna.

No apoio dentro da sala de aula, além do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE), que monitora as metas traçadas pelos gestores, os professores também adquiriram tablets. Os aparelhos irão funcionar como diário escolar, proporcionando a integração pedagógica entre a sala de aula, família e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).

Stefanie Costa, professora, avalia que o equipamento é de fácil manuseio e apresenta vantagens como envio de frequência, conteúdos e notas dos alunos mesmo sem internet. "Na situação atual em que nós estamos vivendo, ter acesso a essas tecnologias traz muitos benefícios. É um grande avanço e um grande prazer estar na Casa Meio Norte participando desse processo de evolução. Sabemos que  a informação é intempestiva, quanto mais cedo tivermos acesso a essa plataforma, melhor é o nosso desempenho", disse a professora. 

A diretora pedagógica da Casa Meio Norte, Rutinéia Lima, comenta que a instituição tem prezado pelos mínimos detalhes para proporcionar aos alunos e professores um retorno saudável, feliz e proveitoso. Para ela, é como abrir os portões da instituição pela primeira vez.  

Rutinéia Lima, diretora da Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)

“Nós estamos preparando o melhor para receber os alunos. Com a plataforma para chegar mais perto das crianças, famílias e preparar os nossos professores [PEGE]. E com as demais doações nós estamos ainda mais felizes. Gostaria de agradecer a sensibilidade nessa ajuda de realizar uma  acolhida segura e com estrutura de qualidade”, enfatiza Rutinéia.

Nouga Cardoso (foto: Raissa Morais)

O Secretário Municipal de Educação da SEMEC, Nouga Cardoso aproveitou a ocasião para realizar uma visita e elogiar a instituição que oferece ensino de qualidade para mais de 200 crianças.

“É um momento de construir muita segurança e com muita responsabilidade, afinal de contas, as crianças precisam saber que existe alguém preocupado com sua segurança e com seu desenvolvimento escolar. A Escola Casa Meio Norte faz esse trabalho de forma bastante positiva, com muito zelo, o que é exemplo para as escolas de Teresina”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES