Casais gays promovem 'beijaço' em restaurante após ofensas

As vítimas não compareceram no protesto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de pessoas se reuniram, no início da noite do último sábado (11), em Santos, no litoral de São Paulo, para protestar contra o dono de uma hamburgueria que atacou dois clientes homossexuais que reclamaram sobre o lanche do local utilizando as redes sociais. O grupo se reuniu na porta do estabelecimento e promoveu um 'beijaço gay'. As vítimas não compareceram no protesto pois estão em viagem de lua de mel.

A polêmica começou durante a última semana. Irritado com críticas feitas pelo empresário Kadu Rodrigues e pelo bancário Christiann Augusto Fonseca, um dos donos da hamburgueria, Rafael Ranciaro, fez um post na internet. “É um desabafo por acordar e ver um bando de viado p... no c..., metido a 'Master Chef', que quer aparecer (quem for viado ou defensor dessa raça pode me excluir, por favor). O problema não é ser viado. É ser afetado. Bicha afetada é osso. Será que Santos não consegue melhorar seu nível?". desabafou.

Durante o evento, os manifestantes reivindicaram, diante dos donos da hambugueria, que eles ajudassem uma instituição criada recentemente e que acolhe pessoas que foram expulsas de casa ou que sofreram agressões por serem homossexuais.

Em nota, o Blend Burguer Bar reafirmou sua posição que a declaração equivocada do sócio não representa e nunca representou a filosofia da casa. Além disso, a casa se comprometeu, diante dos manifestantes, a colaborar com a Casa 1.

Antes de partir para a lua de mel, Kadu Rodrigues, um dos homossexuais ofendidos afirmaram que não nenhum deles foram bem atendidos no local. Após postarem críticas na página do estabelecimento, as agressões começaram e o caso acabou tomando grandes proporções.

“A gente pediu para o nosso advogado tomar as providências e ele já está cuidando disso, dando entrada no processo. Foi bem constrangedor e tomou uma proporção enorme. Até durante o nosso casamento, várias pessoas vieram falar sobre isso, e não era o momento. Foi bem complicado. Se isso acontecesse há alguns anos, provavelmente nós seríamos os errados. Só que hoje, o que nós vemos é que não há mais espaço para pessoas como ele, que tem esse tipo de preconceito, homofobia. Ele é dono de um estabelecimento, recebe todo tipo de pessoa, deveria se preocupar em melhorar o atendimento, não em ofender os clientes. Foi triste, totalmente revoltante”, desabafou o empresário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES