Casais movimentam comércio de Teresina

O Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12) é uma das datas mais importantes para o comércio. Lojistas esperam um incremento de até 5% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado aproveita cada oportunidade para impulsionar suas vendas. Para este Dia dos Namorados, as lojas de Teresina aproveitaram logo após o Dia das Mães para enfeitar lojas com corações e preparar promoções especiais para atrair os casais que desejam presentear seus amores. A expectativa do comércio é que as vendas aumentem até 5% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Um presente atemporal e que representa o amor e a afetividade são as flores. Esse símbolo de datas especiais é regado a romantismo e tem um forte aquecimento de vendas.

Crédito: José Alves Filho

Joelma Ferreira de Sousa trabalha há mais de 20 anos em uma floricultura localizada na Avenida Marechal Castelo Branco e sabe bem o que os clientes procuram nesta data. 

“Antigamente, as pessoas compravam algo comum, não procuravam mimos para agregar com as flores. Hoje elas preferem acrescentar elementos e fazer kits, caixas com coração, caneca, chocolates e rosas”, disse.

O Dia de Namorados deste ano está excelente, segundo Joelma. “Todos os anos esta é uma data comemorativa que você pode apostar que sempre vende. A procura começa na véspera, mais pelo final do dia aumenta, chegando até o dia”. 

De acordo com ela, a crise financeira fez com que as divulgações das grandes lojas ficassem escassas, o que acabou deixando a data um pouco esquecida. “Tem gente que chega aqui e vê minha loja decorada e diz: ‘-ah, é mesmo! quarta-feira é o Dia dos Namorados!’ As pessoas não estão lembrando.”

O carro-chefe da floricultura de Joelma são as rosas vermelhas, carregadas de romantismo e que simbolizam o amor verdadeiro.

Para Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI), a data está se consolidando no comércio local. “Já estamos com uma boa procura por produtos desde a semana passada. No final de semana, por exemplo, os shoppings tiveram uma grande movimentação de consumidores. Para este ano se espera crescer entre 3 a 5% em venda comparando com o ano de 2018”, contou.

Cássia Silveira trabalha com uma loja de presentes há 26 anos e sempre espera muitas vendas nesta data. “Para mim é um segundo Natal e os presentes que mais saem são as canecas, balões, ursos de pelúcia, porta-retratos, almofadas e pijamas”, contou.

Dia dos enamorados

O Dia dos Namorados é celebrado hoje, no Brasil. Esta data tão repleta de declarações de amor, presentes e encontros românticos revelam o lado mais apaixonado das pessoas que dividem os momentos juntos.

O amor vai além das histórias de cinema e das grandes declarações. Cada casal que conta a forma que se conheceu apresenta um fato singular mesmo entre os milhões e milhões de apaixonados. Afinal, Dia dos Namorados é uma data que representa um importante laço de união na vida das pessoas.Tendo em vista as histórias que antecedem o “eu te amo” ou como as pessoas se conheceram, muitos detalhes singulares carregam a essência de um casal, muitas vezes inusitada, como a história de Marcelo Palma e Mônica Rocha. Ele tinha um apego muito grande por uma criança de seis meses que às vezes encontrava com algumas amigas. Mas, ao descobrir que ela era filha de uma jovem que ele não se dava muito bem, ele não ficou contente. “Eu tinha uma raiva dela porque ela era muito esnobe e acabava ficando longe”, contou entre risos.

Marcelo e Mônica, eternos enamorados | Crédito: José Alves Filho

 Essa jovem era Mônica, que não tinha muito contato com Marcelo.“Ele sentiu um apego, um afeto por ela [a criança], sem saber que era minha filha e quando descobriu acabou se distanciando”, disse Mônica.

Mas o destino encontrou um jeito bem junino de aproximar os dois. Durante a organização de uma quadrilha de rua, apenas os dois haviam ficado sem par. Para não ficar de fora, Mônica acabou aceitando dançar com o jovem rapaz. “Dessa dança de quadrilha, foi começando o relacionamento e estamos há 14 anos juntos”, contou Marcelo.

Taís Regina e Samuel Paiva se conheceram enquanto assistiam aula na mesma disciplina do curso da universidade. Mesmo tímido, o estudante e jogador de basquete fazia palhaçadas com Taís, uma brecha para marcar um encontro. “Uma vez ele me convidou para assistir a um filme na casa dele, então ele me beijou. E estamos juntos desde então”, contou. (A.S.)

Taís e Samuel lembram como se conheceram | Crédito: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES