Casal de idosos é resgatado após cratera engolir caminhonete

O asfalto de uma das ruas da cidade cedeu com a força da enxurrada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forte chuva que caiu no Distrito Federal nesta terça-feira (23/10) causou estragos e levou um casal de idosos a viver momentos de terror, em Vicente Pires. O asfalto de uma das ruas da cidade cedeu com a força da enxurrada, abrindo uma cratera, que engoliu uma caminhonete com as vítimas dentro. Imagens feitas por comerciantes da região mostram mais da metade do veículo dentro do buraco, e diversas pessoas em volta preocupadas, tentando ajudar. 

O motorista do veículo, Oswaldo Jose da Silva, 75 anos, relata que apenas sentiu o carro caindo no buraco. "Na hora, eu só ouvi um barulho. Dois rapazes que vieram e me puxaram pelo braço. Graças a Deus está todo mundo bem, mas ninguém imagina que vai passar por isso na vida, dirigindo em uma rua reformada no meio da cidade", afirma. 

 

Oswaldo e a mulher foram socorridos pelo comerciante Carlos André, 32 anos, e os funcionários dele. "Eles estavam passando e, primeiro, abriu um buraco pequeno. Eles não conseguiam sair. Aí, eu e meus funcionários fomos até o local ajudá-los a deixar a caminhonete”, conta.

Cleyton dos Santos, 28, que trabalha com Carlos, conta que tudo foi bastante rápido, primeiro, eles ouviram o barulho do parachoque traseiro da caminhonete batendo no chão e em poucos segundos, eles avistaram o casal que estava no interior do veículo. "A correnteza estava muito forte e nós resolvemos fazer uma corrente humana para alcançá-los e assim, conseguimos tirar os dois de dentro do carro". Ele conta que após cerca de 30 segundos do resgate, a caminhonete foi engolida pela cratera, que também segundo Cleiton, foi tapada há menos de 10 dias.

Logo após a saída dos idosos, o buraco foi se abrindo ainda mais. No momento a rua está isolada e homens do Corpo de Bombeiros estão no local. De acordo com a Defesa Civil, ainda não há previsão para a liberação da área. Será realizada uma avaliação para estipular em quanto tempo a rua será liberada, sem que haja riscos à população.  

A enfermeira, Carla Pereira da Silva, 49, filha do casal, foi até o local do acidente após saber do ocorrido. Apesar de não ter ocorrido nada de grave com os familiares, ela acredita que a situação pede medidas drásticas.

"O carro do meu pai tem seguro, mas vamos entrar na justiça. O que vale é irmos atrás para que isso não ocorra com outras pessoas. A área deveria estar isolada. Sabemos que é uma obra para melhorar a cidade, mas, no mínimo, deveria ter uma placa informando à população para não passar por aqui", finaliza Carla. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES