Casal é homenageado com nome em ruas em Teresina

A homenagem foi possível graças ao projeto Se essa rua fosse minha

Se essa rua fosse minha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amor de um casal foi eternizado nas ruas do Residencial Jardins do Leste, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. Duas ruas ganharam os nomes de Dona Beêza e Luiz Bandeira da Rocha, que por mais uma vez se cruzaram quando foram sorteados pelo projeto cultural “Se essa rua fosse minha”. Luiz e Beêza foram casados por mais de 60 anos e tiveram onze filhos, oito biológicos e três adotivos. Durante o casamento, levaram a vida com cumplicidade, amizade e respeito, que transformaram a relação em pura felicidade e levaram os filhos a batizarem o cruzamento de “Esquina do amor”.

Por serem tão queridos pela comunidade, as suas ausências foram sentidas. Dona Beêza faleceu no dia 12 de setembro de 2007, aos 79 anos, por conta da doença de Parkinson. Luiz faleceu em 3 de dezembro de 2010, aos 88 anos. O casal foi homenageado na edição de 2016 do projeto Se essa rua fosse minha, e foram contemplados com ruas que se cruzam. Partiu da família a ideia de colocar a placa que daria um novo significado para aquele encontro, que ficou conhecido como “Esquina do amor”.

Divulgação

Maria das Dores, de 68 anos, é a única filha do casal que mora em Teresina. Ao assistir a entrega de placas aos homenageados na edição de 2015, se admirou e decidiu que tentaria homenagear a trajetória de vida dos seus pais no ano seguinte.

“Quando vi que poderia eternizar os meus pais, não pensei duas vezes. Eu sou muito grata a esse projeto, pois quando lembro que as ruas ficaram pra sempre, sinto a presença deles. Minha mãe gostava muito de ajudar, na Semana Santa ela não viajava, pois ficava em casa fazendo comida e distribuindo para os que necessitavam. Papai era do mesmo jeito, muito caridoso e tudo que eles faziam era de coração. Nós, filhos, temos eles como inspiração. Sempre busco melhorar e ser como eles eram, pois o legado que deixaram foi a coisa mais importante que tenho na minha vida. Eles foram apaixonados durante toda a vida e tenho certeza de que estão juntos e felizes lá em cima”, disse Maria das Dores.

Para a edição de 2019 do projeto “Se essa rua fosse minha”, as inscrições seguem abertas até a próxima semana, dia 17 de julho. Os interessados poderão encontrar o formulário de inscrição no site da Prefeitura de Teresina, da SEMPLAN ou no aplicativo Colab. Poderão ser indicados nomes de pessoas já falecidas, como uma forma de homenagear quem fez parte da construção e da evolução das comunidades. Ao realizar a inscrição, amigos ou familiares devem preencher o formulário com as informações solicitadas juntamente com uma minibiografia da trajetória da pessoa que poderá ser homenageada. Também é necessário indicar em que zona da cidade a família deseja a homenagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES