Casal é preso após largar criança de 8 anos deficiente em carro

Segundo polícia, menino tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar“. Ele foi levado ao Hospital Infantil para uma avaliação, está bem e foi entregue ao Conselho Tutelar.

prisão | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi preso na noite de sábado (30) após deixar uma criança de 8 anos com deficiência dentro de um carro sozinha perto da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O menino foi levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão para uma avaliação, está bem e foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso é tratado como abandono de incapaz.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h, após pessoas que viram a criança sozinha abordarem uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que estava perto ddo local. Poucos minutos depois, familiares do garoto retornaram para perto do carro.

Pai da criança disse aos policias que foi bater fotos e passear - Foto: Divulgação

O pai dele disse aos agentes que foi bater fotos e passear pela estrutura. A madrasta teria ficado cuidando do menino, mas após a demora do homem saiu para procura-lo.

Segundo relatório da PMRv, a criança tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar, tampouco de se cuidar sozinha”. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para dar suporte ao atendimento.

Antes da chegada dos responsáveis, os policiais precisaram abrir carro para permitir que o menino respirasse melhor. Apenas uma fresta de vidro do veículo estava aberta.

Pai e madrasta foram levados à Central de Plantão Policia (CPP), pagaram fiança e foram liberados. A pena pelo crime de abandono de incapaz é de seis meses a três anos de detenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES