Casal morre após avião cair na zona norte de Sorocaba

O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte.

Um casal morreu na tarde desta sexta-feira (31) após um avião cair na zona norte de Sorocaba (SP). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um casal morreu com a queda. O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. O helicóptero Águia, da PM, também foi acionado.

Ainda conforme a polícia, houve vazamento de combustível, provocando risco de incêndio. A aeronave, um bimotor turbohélice, prefixo PP-EPB, caiu próximo de casas, mas nenhuma foi atingida. O voo partiu de Manaus, mas o destino não foi informado.

De acordo com uma mulher que mora próximo do local da queda, ela ouviu o avião com barulhos que pareciam falhas e em seguida a queda. “O piloto conseguiu desviar das casas e caiu em uma área de mata. O avião ficou totalmente destruído”, diz a moradora que não quis se identificar.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está com a documentação em dia.

Um vídeo gravado por um morador mostra algumas pessoas invadindo o avião após a sua queda. Nas imagens é possível ver moradores entrando e saindo da aeronave, inclusive, com sacolas na mão.

A polícia ainda não confirmou a identificação do casal que morreu na queda da aeronave.

Nas imagens, feitas antes da chegada dos policiais, é possível ouvir que um dos suspeitos ainda brinca com a situação. “Vocês me filmaram catando as roupas dos ‘defuntos’.”

Veja Vídeo:

O pintor Luan Henrique Sousa mora na área verde bem perto do acidente e conta que estava saindo de casa quando o avião caiu. Assustado e com medo de alguma explosão, ele ficou dentro de casa e diz que viu o saque de pertences das vítimas.

A delegada Luciane Regina Bachir, que acompanha a ocorrência, diz que um boletim de ocorrência já foi registrado e que viu as imagens, que serão anexadas ao inquérito. Se os suspeitos forem identificados, poderão responder pelo suposto saque.


Queda em fossa

O terreno onde está a casa de Luan foi invadido por curiosos que derrubaram a cerca de arame farpado para ver a ocorrência. Uma mulher chegou a cair em uma fossa aberta no local.

"O buraco estava tampado com telhas e lona, mas o pessoal começou a correr aqui e uma mulher caiu, ralou a perna". Luan diz que também levou um extintor perto do avião que foi usado para apagar focos de incêndio. "Fiquei com medo e voltei para casa."

Fonte: G1