Casal que devolveu R$ 20 mil achados na rua aceita emprego

As vagas ainda não foram definidas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de rua que devolveram os R$ 20 mil encontrados no Tatuapé (zona leste) aceitaram os empregos oferecidos pelos donos do restaurante Hokkai Sushi --de onde a quantia havia sido furtada na segunda-feira.

As vagas ainda não foram definidas, mas o casal Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, e Sandra Regina Domingues (que não sabe a própria idade) passará por um curso de capacitação, segundo Daniel Uemura, um dos proprietários do comércio.

O casal conheceu ontem (10) o escritório da empresa e um dos negócios dos donos do restaurante, um frigorífico onde os peixes vendidos aos supermercados são processados. "O setor de recursos humanos vai selecionar, entre as vagas disponíveis, quais se encaixam no perfil dos dois", disse Uemura.

O catador de lixo diz já saber o que quer fazer. "Eu gostei mais da embaladora de peixe, que lembra uma máquina que já operei", afirmou. Segundo Uemura, a catadora ainda precisa regularizar a sua documentação.

Antes de começar a trabalhar, no entanto, o casal pretende visitar Arari, no Maranhão, cidade dele, e Andirá, no Paraná, onde ela nasceu. O casal passou a noite em um hotel na divisa entre Santo André e São Paulo.

"A primeira coisa que eu fiz foi me jogar na cama e descansar. A gente estava precisando", contou o catador, que afirma morar há um ano e meio nas ruas.

Segundo Uemura, também está sendo providenciado um local definitivo para o casal morar. "Uma coisa é certa: para rua, eles não voltam", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES