Casamento Comunitário acontece neste sábado no Parque da Cidadania

O Casamento Comunitário acontece no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina, uma parceria entre Semcaspi e TJPI

Casamento comunitário será realizado no Parque da Cidadania neste sábado (06) | Victor Melo/Portal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 100 casais vão formalizar o matrimônio durante cerimônia conjunta neste sábado (07). O Casamento Comunitário acontece no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina e é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Tribunal de Justiça (TJ), dentro do projeto Justiça Itinerante.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a iniciativa pretende possibilitar a formalização da união de casais de forma gratuita.

“O processo acontece em três etapas. A solenidade do casamento é a última etapa. Estes casais manifestaram interesse nesta formalização, entregaram a documentação exigida e a assinatura prévia com as testemunhas, que já foi encaminhada ao cartório de Registro Civil pelo TJ. O evento promete ser de muita alegria e realizações, mesmo que de forma coletiva e comunitária. Vamos disponibilizar atrações culturais e até registros fotográficos como manda o figurino”, pontuou.

Casamento comunitário será realizado no Parque da Cidadania neste sábado (06)| FOTO: Victor Melo_Portal MN

O casamento conta com o apoio Superintendência das Ações Administrativas Descentralizada Leste (SAAD), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que levará shows da cantora Patrícia Mellodi, Orquestra de Violões de Teresina e ainda um Duo de Sax, Ênio Portela.

Segundo Karol Pinheiro, gerente de políticas integradas, a parceria com o Tribunal de Justiça facilita o acessos de casais que desejam oficializar a união e não possuem recursos financeiros para realização de cerimônia.

“A Semcaspi através de seus servidores cuida do espaço e da organização deste momento que vai marcar as histórias destes mais de 100 casais. Essa parceria com o TJ, tem o intuito de facilitar o acesso ao reconhecimento do matrimônio, observando que ainda estamos em uma situação de pandemia, no contexto de muitas vulnerabilidades. Então, essa parceria além de promover a união e o vínculo familiar, facilita o acesso do casal ao reconhecimento do matrimônio.”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES