Casas destruídas por incêndio serão reconstruídas em Teresina

Técnicos da Semduh estão acompanhando o andamento das obras

As três casas destruídas por um incêndio no povoado São Vicente de Baixo, zona rural de Teresina, serão entregues dentro de três meses. Na terça-feira (8), técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), estiveram no local acompanhando o andamento das obras.

Image title

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Paulo Nunes, a Prefeitura está executando a parte da fundação, pilares e baldrames. "Estamos realizando visitas periódicas para fiscalizar a obra e também atender aos anseios dos moradores. A construção das residências seguirá o padrão existente anteriormente, mas também contará com benefícios para as famílias”,  destacou.

Nesse processo de diálogo, os técnicos da Semduh acertaram  com Dona Irene a reconstrução da casa dela em outra área do terreno, o que vai impedir que o imóvel seja alagado no período das chuvas. "Minha casa era de taipa e agora vou ganhar uma de tijolos. Além do mais, ela ficava na parte de baixo do terreno e a gente sempre sofria com inundações no período chuvoso. Agora, não teremos  mais esse problema. Estou realmente muito feliz”, conta emocionada a moradora Irene da Silva.

Assim como ela, o autônomo Edson Barbosa também será beneficiado. A casa que ele divide com outras cinco pessoas foi atingida pelas chamas, afetando as partes elétrica, hidráulica e estruturante. Além disso, a estrutura do bar que tinha como fonte de renda também foi atingida pelas queimadas.

"O bar era a minha única fonte de renda e, enquanto o espaço está sendo reconstruído, estou trabalhando na roça para conseguir sustentar a minha família, que depende do meu trabalho. Então estou muito ansioso pela conclusão da obra. Depois do susto de perder a casa, a gente recebe uma notícia boa, que é ter um lugar para morar de novo", confessa Edson Barbosa.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com