Casas são demolidas para reparação de cratera na zona Norte de Teresina

O buraco, que tem cerca de 8 metros de profundidade e 30 metros de largura, danificou mais oito residências

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef) de Teresina informou que foi preciso demolir duas casas para dar seguimento às obras de reparação de uma cratera que se abriu na Vila Cristalina, no bairro Água MIneral, zona Norte de Teresina. O buraco, que tem cerca de 8 metros de profundidade e 30 metros de largura, danificou mais oito residências. Assista a entrevista completa abaixo.

Em entrevista para o programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Liana Paiva, o gerente de operações da Semdef, Marcos Rolf, explicou que a cratera se abriu após a tampa da galeria da Vila Cristalina romper com as fortes chuvas registradas no fim de dezembro.

Casas são demolidas para reparação de cratera na zona Norte de Teresina (Foto: Reprodução)

“Tivemos que remover duas casas para que o trator possa restabelecer aquela área, foram  quebradas as manilhas porque ‘ali’ passa uma galeria de esgoto que vem de outras regiões. Há uma preocupação, tem que ser um trabalho muito bem feito porque futuramente aquilo ‘ali’ vai continuar sendo uma galeria, onde vai escorrendo muito esgoto”, contou.

O gerente de operações relatou que as famílias foram previamente comunicadas sobre as demolições e que desde dezembro monitora a região e alerta sobre os riscos às residências próximas à galeria. Segundo ele, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte enviou equipes de assistentes sociais para atender as famílias. 

“Houve resistência por parte das famílias para deixarem o local. Assistentes sociais estiveram no local, conversaram com as famílias, fizeram o cadastro e as pessoas que aceitaram foram encaminhadas para a Família Solidária”, contou.

A Defesa Civil monitora ainda outras 56 áreas de risco em razão do período chuvoso, com perigo de enchentes e deslizamentos de terra. Marcos Rolf associa o rompimento da tampa da galeria às fortes chuvas e o acúmulo de lixo nas tubulações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES