Caso Lázaro Barbosa e caçada ao criminoso pode virar série de TV; detalhes

O produtor, que ao que parece já está representando a família em São Paulo, estaria em contato com gigantes do streaming e com dois canais da TV aberta do Brasil

Lázaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma do caso Lázaro. Familiares do criminoso que foi morto em confronto com a polícia de Goiás, após uma série de crimes, estão nomeando um responsável para negociar direitos autorais para uma possível série sobre a vida do assassino que parou o país.

O produtor, que ao que parece já está representando a família em São Paulo, estaria em contato com gigantes do streaming e com dois canais da TV aberta do Brasil, para uma possível negociação. O que resta saber, é se o projeto renderá uma boa audiência.

Caçada e morte de Lázaro Barbosa pode virar série de TV. (Foto: Reprodução)

O criminoso

Foragido desde o último dia 9 de junho, após uma chacina no Incra 9 (Ceilândia), Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, foi morto após troca de tiros com policiais em uma segunda-feira 28 de junho. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nas redes sociais a prisão. Minutos depois, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a morte.

O vídeo mostra o momento em que Lázaro, baleado, é transportado de uma viatura para uma ambulância. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

Com entusiasmo, Caiado anunciou a prisão e disse que “Goiás não é Disneylândia de bandido”. Foram 20 dias de buscas. Após a publicação do governador, integrantes da força-tarefa confirmaram a informação.

Depois de mais de duas semanas na região de Cocalzinho de Goiás-GO, a força-tarefa de mais de 270 policiais se deslocou para Águas Lindas de Goiás-GO, onde houve movimentação intensa durante a madrugada. A ex-companheira de Lázaro ajudou nas buscas. O fugitivo teria sido preso no momento em que procurava ajuda pela ex-sogra. Neste momento, houve a troca de tiros.

A polícia ficou mais próxima de prender Lázaro desde a quinta (24/06), quando o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, que estaria dando cobertura ao criminoso, foi preso. O caseiro Elmi, Alain Santana, que trabalhava para Elmi. também foi preso, mas solto em seguida. Ele colaborou com as investigações.

Chacina

Lázaro passou 20 dias foragido desde a última quarta-feira (9), quando invadiu a chácara de Cláudio Vidal de Oliveira, 48, e Cleonice Marques Andrade, 43. Eles moravam com os filhos Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A suspeita é que o homem tenha adentrado a residência da família para roubá-los. Cleonice teria percebido a invasão e tentado ligar para um familiar relatando o caso. Lázaro reagiu matando o marido e os filhos de Cleonice e fugiu com ela em cerca de 10 minutos.

Três dias depois, o corpo de Cleonice foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) no Córrego da Coruja, localizado entre a BR-070 e a DF-180. Lázaro raptou Cleonice após invadir a casa dela e matar o marido e os dois filhos da mulher. Cleonice estava nua e com ferimentos na nádega esquerda quando foi encontrada. O irmão dela reconheceu o corpo. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) registrou a ocorrência da localização do cadáver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES