Caso Miguel: MP denuncia Sari Corte Real por abandono de incapaz

Sari estava responsável pelo menino quando ele caiu do 9º andar

Sari | Divulgação-Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, foi denunciada nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por abandono de incapaz com resultado de morte, combinado com artigos do Código Penal Brasileiro que agravam as penas por o crime "ter sido contra criança em meio à conjuntura de calamidade pública", na pandemia da Covid-19. Com isso, o inquérito sobre a morte de Miguel Otávio segue para a Justiça.

Sari estava responsável pelo menino de 5 anos quando ele, que é filho da sua ex-empregada doméstica, caiu do 9º andar de um prédio de luxo no Recife . A mãe da criança, Mirtes Souza, havia saído do apartamento para passear com a cadela da família dos patrões.

LEIA MAIS: Caso Miguel: Sari, a patroa, está cadastrada no auxílio emergencial 

O MPPE recebeu o inquérito policial no dia 3 de julho e tinha o prazo de 15 dias para analisar os autos da investigação e tomar uma decisão. Por meio do promotor de Justiça Criminal Eduardo Tavares, a denúncia foi apresentada à 1ª Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente da Capital.

LEIA MAIS: Casol Miguel: Defesa diz à polícia que Sari 'simulou' apertar botão 

O advogado de Mirtes Renata Souza afirmou que ela recebe "auspiciosamente a notícia do oferecimento da denúncia pelo delito de abandono qualificado contra Sari Corte Real". A defesa acrescentou, que o empenho para dar celeridade aos processos de natureza criminal do TJPE durante a situação de emergência sanitária da Covid-19 "se refletirá, também, nos autos do processo criminal" em questão".

MPPE denuncia Sarí Corte Real por abandono de incapaz




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES