Caso Spitzner: advogado agride colega para simular cena do crime; vídeo

Dalledone tentava reproduzir o que teria ocorrido no assassinato de Tatiane Spitzner, morta em 2018.

advogado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Cláudio Dalledone balançou o pescoço de uma colega e empurrou a advogada ao simular uma agressão durante julgamento realizado na última segunda-feira, 10 de maio, em Guarapuava, Paraná. As cenas estão repercutindo nas redes sociais.

Dalledone tentava reproduzir o que teria ocorrido no assassinato de Tatiane Spitzner, morta em 2018. Em júri popular, Luis Felipe Manvailer, marido da vítima, foi condenado a 31 anos, 9 meses e 18 dias de prisão pela morte de Spitzner.

Luis Felipe foi condenado a 31 anos de prisão pela morte de Tatiane Spitzner - Foto: Reprodução

Ao fazer a demonstração, Dalledone segurou e balançou o pescoço da advogada Maria Eduarda, que faz parte da sua equipe. Ela se debate até perder o equilíbrio e tropeçar. A mulher se apoia em uma bancada para não cair. O episódio foi filmado e o vídeo, compartilhado nas redes sociais. 

Em vídeo gravado depois da sessão junto com Maria Eduarda, Dalledone disse que a “dinâmica” havia sido combinada. Afirmou que a simulação serviu para que o jurado “tivesse consciência de que seria impossível uma esganadura sem deixar marca”. Dalledone defendeu o réu Manvailer no processo. 

Advogado segurou o pescoço e empurrou colega de profissão para simular cena do crime - Foto: Reprodução

“Ela [Maria Eduarda] não teve nenhuma lesão, não foi subjugada”, afirmou o advogado. “Ela é uma excepcional mulher na advocacia que muito nos orgulha em fazer parte da nossa equipe”, declarou o advogado. Maria Eduarda afirmou que foi tudo treinado e que “não foi pega de surpresa”. Disse também: “Acredito que na advocacia do tribunal do júri  essa simulação é fundamental em grandes casos”. 

“Tenho convicção de que todas as demais advogadas também concordam que, para defender as nossas causas, nossas convicções, nós estamos dispostas a tudo em plenário”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES