Casos confirmados de coronavírus no Piauí sobem para 22, diz boletim

No Brasil, o número de casos confirmados subiu para 9.056 casos e 359 mortos por Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 22 no Estado do Piauí, segundo um novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite desta sexta-feira (03/04). 

Em relação aos suspeitos, os dados mostram que houve um aumento para 288 casos, sendo 544 descartados e 04  óbitos.  No Brasil, o número de casos confirmados subiu para 9.056 casos e 359 mortos por Covid-19.

Veja boletim na íntegra:

Já o boletim epidemiológico semanal, tendo como base o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), detalha esses números referentes à todo o Piauí: em Teresina, os dados correspondem a 19 confirmados e 02 óbitos registrados na capital. Em São José do Divino, consta 01 óbito e 01 caso confirmado. Em Parnaíba, no litoral do Piauí, também registra 01 caso confirmado e 01 óbito.  E detalhe: a maioria dos casos confirmados que foram registrados são de pessoas com menos de 60 anos.

A novidade no boletim semanal é a cidade de Campo Maior, que apresentou 01 caso confirmado. Em relação aos curados, o Piauí registra apenas 01. Sobre essa categoria, a Sesapi  está aguardando a orientação do Ministério da Saúde sobre como fazer esse diagnóstico, especificamente. “Como estamos trabalhando para aprimorar os dados do boletim, a ideia é que disponibilizamos essa informação a partir da próxima semana”, informa a secretaria.

Confira: 

Testes rápidos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou a distribuição de mais de oito mil testes rápidos, para a realização de exames para identificação do novo coronavírus (Covid-19).  A Secretaria contará ainda com mais 20 mil testes que foram comprados pelo Governo do Piauí.  O material já foi entregue para hospitais da capital e do interior.  As entregas começaram ainda na noite de quinta-feira, para o Hospital da Polícia Militar, Hospital Getúlio Vargas, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Infantil Lucídio Portella e para os dez hospitais regionais que compõem a Rede Estadual de Saúde. 

Sesapi

“Vamos ampliar ainda mais o número de testagem, com esse lote que recebemos e com mais 20 mil testes, que foram adquiridos pelo Governo do Piauí. Vamos receber 10 mil, nesta sexta-feira (03) e na terça-feira (07) chegarão outros dez mil,  que serão disponibilizados também para os demais hospitais estaduais”,  disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Entrevista com o Governador do Estado

Durante a entrevista à Rede Meio Norte, o governador Wellington Dias também declarou que até o momento o Piauí realizou em torno de 800 testes de coronavírus, mas garantiu que deve existir milhares de pessoas contaminadas no estado, mas não apresentam sintomas. "Nós temos milhares de pessoas que ou são assintomáticos, tem coronavírus, mas não tem sintomas, é o que a ciência diz, outras pessoas têm sintomas leves, as reações neles são leves, não tem uma febre, uma tosse." disse Wellington Dias.

Sobre o Decreto 18.913 assinado pelo governador no dia 30 de março, em que suspende todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas e eventos até o dia 30 de abril, Wellington Dias afirmou que será mantido e que o esforço agora é fazer a população cumprir. "Nós seguimos as orientações do Comitê de Organização Emergencial do coronavírus, nós vamos manter aquilo que está no decreto, até o dia 30 de abril. Todo o esforço agora é para fazer cumprir, nós queremos que se evite aglomerações." declarou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES