Casos confirmados de coronavírus sobem para 26 no PI, diz Sesapi

No país, o número de pessoas infectadas passa da casa dos 12 mil e mais de 550 mortes registradas, segundo o Ministério da Saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), divulgou na noite desta segunda-feira (06/04), um novo boletim epidemiológico dos casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Segundo o informe, o número de casos confirmados subiu de 24 para 26.  Trata-se de uma mulher de 53 anos ( Piracuruca) e um homem de 56 anos (Teresina).

Ainda de acordo com a atualização, o Estado possuí 251 casos suspeitos, 674 descartados e 4 mortes contabilizadas. No país, o número de pessoas infectadas passa da casa dos 12 mil e mais de 550 mortes registradas, segundo o Ministério da Saúde. 

Veja o boletim na íntegra: 

Circulação de transportes intermunicipais

O Governo do Piauí publicou uma regulamentação que interrompe a circulação de ônibus e vans em trajetos intermunicipais da madrugada de terça-feira até domingo.

"É uma medida rígida, mas que prioriza a contenção do coronavírus e a proteção dos piauienses. Vamos procurar formas de aproveitar a Semana Santa em casa e afastar essa pandemia do nosso estado" disse o governador. 

Firmino pede apoio para o combate a covid-19

“Agindo agora, vamos salvar vidas”, afirmou o prefeito Firmino Filho (PSDB), durante duas videoconferências realizadas na manhã de segunda-feira (06): uma com a participação de vereadores e outra com deputados. Firmino destacou ainda a importância da destinação de emendas para auxiliar o município no enfrentamento da pandemia, com a disponibilização de recursos para a manutenção de setores da população que estejam em vulnerabilidade econômica, social e de saúde. “Devem ser cobradas ações do Ministério da Saúde no que diz respeito ao envio de EPIs, de testes, garantir ventiladores e outros recursos para enfrentarmos essa crise”, completou. 

Divulgação

Na oportunidade, o prefeito chamou a atenção dos parlamentares para a gravidade da pandemia, falou das estratégias traçadas pela Prefeitura de Teresina e discutiu temas como o cumprimento do isolamento social, fornecimento de leitos para o tratamento da população e a busca de recursos para o município lidar com a disseminação da doença.

Coronavírus no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 17h20 desta segunda-feira (6), 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 562 mortes pela Covid-19. 

São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612 Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença.

Tocantins é o único estado que não registrou mortes. O mais jovem a morrer foi uma bebê de três meses em Iguatu, no interior do Ceará, em 3 de abril O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março.

Gabriel de Paiva / Agência O Globo 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES