Castelo do Piauí:Jovem tem alta e amiga precisa de doação de sangue

A outra menina, de 15 anos, também está no HUT.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e suas amigas de 15 e 16 anos, ficaram feridas após caírem de uma altura de 10 metrosde cima da mureta da guarita de uma ponte localizada no povoado Xinguara, na zona rural de Castelo do Piauí, no último domingo (22). Elas foram trazidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A adolescente de 16 anos recebeu alta médica nesta quinta-feira (26).

Já a outra garota de 15 anos e Valéria Alves Ferreira continuam internadas e devem passar por cirurgia na perna.  Segundo informou  a assessoria do HUT, os novos procedimentos cirúrgicos estão previstos para acontecerem amanhã, sexta-feira (27). 

A jovem Valéria Alves Ferreira precisa de sangue antes da realização da cicurgia. O tipo sanguíneo de Valéria é O-. Mobilizados, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para a jovem. 

O acidente

A jovem Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e suas amigas de 15 e 16 anos, caíram de uma altura de 10 metros de cima da mureta da guarita. Valéria Ferreira e a menor de 15 anos sofreram fratura nas pernas e passaram por cirurgia, a outra adolescente sofreu uma lesão no calcanhar. As três estão conscientes e passam bem. Uma outra jovem que fazia parte do grupo não sofreu ferimentos. Todas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A mãe de Valéria, Dona Antonelma Alves, que chegou ao local e encontrou a filha agonizando, se emocionou ao relembrar como tudo aconteceu. “Elas foram só para tirar as fotos, e eu vi quando elas saíram e só deu tempo elas chegarem lá. Quando elas entraram, uma delas já voltou dizendo que a ponte tinha quebrado com elas”, contou.

A Polícia Civil chegou a ser acionada e cogitou a possibilidade de as jovens terem sido empurradas. Mas segundo Antonelma, isso não aconteceu. “ Não, a estrutura de concreto que não segurou. A estrutura arriou, aí elas caíram. Elas não foram empurradas de maneira nenhuma”, garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES