Catadores de Alagoas ganham bicicletas para evitar usar cavalos

Os animais sofriam carregando pesos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Catadores da cidade de Maceió, em Alagoas, receberam 30 bicicletas de carga que irão colaborar com o trabalho diário de coleta de produtos reciclados na cidade. A medida visa evitar crueldades com cavalos e outros animais que são utilizados para transportar cargas. 

Além de todo propósito social, a implantação das bicicletas geram mais dignidade para os catadores exercerem as atividades na capital alagoana.

Em entrevista ao G1, Maria Goreti da Silva batista brinca que “Essa bicicleta é muito maravilhosa. Sou catadora há 3 anos e ela vai ajudar bastante no trabalho, vai agilizar. Aí, além de catar os entulhos, aproveito para malhar as pernas pedalando”.

Créditos da foto: Derek Gustavo/G1

Lina, uma das idealizadores do projeto afirma que “Elas [as catadoras] ficam emocionadas, agradecem pelo que fizemos por elas. Isso me deixa feliz, mas triste também, pois estamos muito atrasados com relação à sustentabilidade. Há muita coisa que ainda podemos e devemos fazer para cuidar de nosso planeta”.

Créditos da foto: Derek Gustavo/G1

A ação faz parte do Projeto Relix, onde são incentivadas várias práticas de conscientização a respeito da correta destinação do lixo e a reciclagem e tem apoio de entidades governamentais da esfera estadual. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES