Catadores e horticultores recebem máscaras e protetores faciais

As máscaras e os protetores faciais foram produzidos pela Semest

A doação tem o objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e proteção à saúde | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os horticultores que trabalham nas hortas da Vila Carlos Feitosa e do Mafrense e os catadores de material reciclável, que atuam no ecoponto da avenida Boa Esperança, na zona norte de Teresina, receberam 200 máscaras e 50 protetores faciais. Os equipamentos foram doados pelo Programa Lagoas do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Economia Solidária. Informações do site da PMT

A doação tem o objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e proteção à saúde

As máscaras e os protetores faciais foram produzidos pela Semest, sendo possível por meio de parceria com as costureiras dos centros de produção na confecção das máscaras, a partir da utilização de equipamento que era usado em aulas e treinamentos para a produção dos protetores.

“Fizemos essa parceria com a Semest, que está produzindo os equipamentos, para atender a esses profissionais que estão trabalhando e muitas vezes correndo risco de serem infectados pela covid. Então, nós orientamos sobre a importância da higienização tanto dos equipamentos quanto das mãos e também quanto ao distanciamento”, explica Márcia Muniz, diretora geral do Lagoas do Norte.

O programa acompanha as atividades desses profissionais e a doação tem o objetivo de proporcionar aos horticultores e catadores melhores condições de trabalho e proteção à saúde.

A Semest já vem produzindo esses materiais e fazendo doação a órgãos públicos. “Agora foi a vez dos trabalhadores acompanhados pelo Lagoas do Norte, considerados grupos vulneráveis. É um ótimo projeto, de cunho social e agora é a vez desse grupo receber esses EPIs”, diz o secretário Ricardo Bandeira, da Semest.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES