CCOM lança layout e Terra Querida

O novo layout do portal foi lançado nesta terça-feira, 20, no Palácio de Karnak

CCOM lança novo layout e Rádio Terra Querida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O portal www.piaui.pi.gov.br ganha hoje um visual mais leve, novos recursos e um sistema em que as pessoas podem inserir em seus sites as ?ltimas not?cias publicadas sobre o Governo. O novo layout do portal foi lan?ado nesta ter?a-feira, 20, a partir das 9 horas, no Pal?cio de Karnak, pelo governador Wellington Dias e pela coordenadora de Comunica??o, Cristiane Sekeff. Na oportunidade tamb?m ser? inaugurada a R?dio Terra Querida.

O portal, de acordo com Tasso Denis, analista de sistema da Ag?ncia de Tecnologia da Informa??o (ATI), com o novo formato, vai contemplar a quest?o de acessibilidade, que ? uma exig?ncia de todos os portais oficiais. A coordenadora de Comunica??o Social, Cristiane Sekeff, diz que o novo layout ? baseado em pesquisa de cores e formas adequadas para uma melhor navegabilidade e tem como objetivo viabilizar, de forma ?gil, informa?es da administra??o p?blica estadual.

Com rela??o aos servi?os, o internauta continua com os links para consulta do Detran, contracheque online, telefones e hor?rios de sa?das de ?nibus do Terminal Rodovi?rio Luc?dio Portela, Receita Federal, agenda tribut?ria, consulta de CEP, cota??o do d?lar e meteorologia.

O portal abriga ainda a R?dio Terra Querida, que funcionar? 24 horas, com uma programa??o diversificada com jornalismo, musicais e entretenimento. Para conferir a programa??o, basta acessar o endere?o piaui.pi.gov.br e ir direto para o link R?dio Terra Querida.

Segundo o gerente de Radiojornalismo da Coordenadoria de Comunica??o e coordenador da R?dio Terra Querida, Jo?o Henrique, a emissora pode ser acessada em todo o mundo e tem capacidade para receber, simultaneamente, 500 computadores conectados.

Jo?o Henrique informa ainda que a r?dio online veicular? os programas Conversando com o Governador, Fala, Gestor e Piau? Not?cias, al?m de dar espa?o para que os ?rg?os estaduais possam produzir e exibir programas pr?prios. "No momento j? temos o Detran, o Emater e a Secretaria de Administra??o com espa?os determinados para seus programas", explica, declarando que o ?rg?o interessado deve produzir seu pr?prio programa.

Na programa??o da r?dio, o servidor tamb?m ter? seu espa?o definido e, segundo a coordenadora da CCom, esse espa?o aberto ? de suma import?ncia, pois o programa vai destacar o perfil do servidor, sua hist?ria, seu trabalho como funcion?rio p?blico e ter? ainda o direito de indicar dez m?sicas de sua prefer?ncia para que elas sejam executadas durante a exibi??o de seu programa.

Sekeff ressalta ainda que a R?dio Terra Querida ? um instrumento para tornar transparente as a?es de Governo atrav?s dos notici?rios veiculados. ?Acess?vel a todas as pessoas, a emissora ter? uma boa programa??o, com m?sica nacional e piauiense de boa qualidade?, diz. A programa??o da R?dio Terra Querida ser? transmitida em todas as secretarias e institui?es p?blicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES