CCT recebe noite de adoração com o cantor gospel Gabriel Guedes; fotos!

Autor de sucessos como “Vitorioso És”, “Ele Vem” e “Santo”, ele chega ao Piauí na programação do Adora Circuito Gospel

CCT recebe noite de adoração com o cantor gospel Gabriel Guedes; fotos! | Raíssa Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um momento de encontro com Deus. Foi assim a segunda noite de adoração no Centro de Convenções de Teresina (CCT), que nesta sexta-feira (17/06) recebeu momento de louvor com voz e teclado da artista Marina Loyola, um culto com o pastor Denizar Júnior e a atração principal da noite, o cantor Gabriel Guedes, uma das revelações da música gospel no país. Autor de sucessos como “Vitorioso És”, “Ele Vem” e “Santo”, ele chega ao Piauí na programação do Adora Circuito Gospel, projeto apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), com patrocínio da Livraria Shekinah.

CCT recebe noite de adoração com o cantor gospel Gabriel Guedes - Foto: Raíssa Moraes

"Estamos em mais uma noite especial do Adora Piauí, esse projeto que Deus colocou no coração dos organizadores e responsáveis pelo Centro de Convenções de Teresina, e hoje estamos com Gabriel Guedes e teremos também ‘3 Palavrinhas’ com programação infantil no dia 26 de junho e dia 29 de julho vem André Valadão, esse pastor abençoado que vem direto dos Estados Unidos e estará em uma turnê pelo Brasil", diz Késia Brito, organizadora do Adora Piauí.

Késia Brito, participa da organização do Adora Piauí - Foto: Raíssa Moraes

Em entrevista ao MeioNorte.com, Gabriel Guedes fala sobre a sua conexão com Deus nos palcos. "Quando nós adoramos, nós atraímos a atenção do senhor, ele procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, não tem nada melhor do que o olhar de Deus ser atraído para nós, pelo que nós estamos fazendo em adoração, em agradecimento, em devoção, seja lá o foco daquilo que você está adorando ao senhor, mas quando nós atraímos a presença dele, eu creio que não há sentimento maior, melhor, você pode ser a pessoa mais bem sucedida da terra, mas quando você encontra a presença de Deus, você sabe realmente que aquilo é o que você foi nascido para fazer, é realmente o centro da sua vida, a necessidade da sua vida é adorar ao senhor e ter e sentir a presença dele", conta o cantor. 

Gabriel Guedes em entrevista ao MeioNorte.com - Foto: Raíssa Moraes

Um trabalho que vai além dos templos de adoração. Em São Paulo, Gabriel leva a mensagem de Deus para as ruas, com intuito de aproximar a juventude da igreja. "Esse trabalho é um projeto que nós fazemos na Avenida Paulista, em São Paulo, em conjunto com a minha igreja local, além de ministro itinerante, mas a vida da igreja local também é algo que eu levo muito a sério e esse é um trabalho que nós vamos com a juventude da igreja, com o corpo local e é impressionante. Nós simplesmente paramos no meio da rua, montamos teclado, bateria, baixo e começamos a adorar Jesus e vidas vão se aproximando, pessoas que talvez tem barreira de ir até à igreja, mas no meio da rua eles ouvem uma música, sentem uma coisa diferente no coração, se aproximam e tem o toque do espírito santo, então isso nos alegra muito, é um trabalho muito gratificante vê esse resultado alcançando as pessoas", explica.

Gabriel Guedes durante sua apresentação no palco do teatro do Centro de Convenções - Foto: Raíssa Moraes

Gabriel também contou sobre o processo criativo de suas canções. "Eu gosto de compor em duas situações diferentes, ou voltando à igreja, sabe quando o pastor está encerrando a palavra, aí vem a banda e vocês estão com uma palavra fresca na mente, com o teclado na sua mão, muitas canções já nasceram assim, começo a tocar uma melodia nova, com algo do senhor em mente, do que foi ministrado e eu já pego o celular, gravo alguma coisa e algo já nasce, uma ideia pelo menos, um refrão, ou de experiências próprias que você vive, experiências com Deus e o senhor planta algo no seu coração ou você está meditando uma palavra e as canções normalmente vêm por esse caminho”, revela o cantor, lembrando do trabalho na composição do sucesso “Todos os meus dias”, que nasceu fruto das meditações do Salmo 39.

Gabriel Guedes durante sua apresentação no palco do teatro do Centro de Convenções - Foto: Raíssa Moraes

Presente no teatro do Centro de Convenções, a empresária Marília Viana comemora o retorno dos eventos cristãos à capital. "Acredito haver um avivamento nesse momento importante na nossa cidade e estou cheia de expectativa para esse show. O Gabriel Guedes é um dos meus cantores preferidos de louvores, eu amo a adoração e a noite tem tudo para ser muito boa", pontua. 

Empresária Marília Viana comemora o retorno dos eventos cristãos à capital - Foto: Raíssa Moraes

"É um momento muito marcante para todos nós, principalmente da área do louvor, que ministra, e nós acreditamos que o louvor pode tocar a vida de pessoas, sejam elas cristãs ou não, e através do louvor que vidas podem ser impactadas, restauradas e nós acreditamos nesse poder de transformação, que através de hoje, com esse show do Gabriel Guedes, muitas vidas possam ser alcançadas e transformadas nesta noite", fala a ministra de louvor, Eduarda Caroline.

Ministra de louvor, Eduarda Caroline - Foto: Raíssa Moraes

A apresentadora e empresária Raquel Dias, em nome da organização, também comemorou os resultados do projeto que, para ela, nasceu no coração de Deus. "Ele coloca os improváveis para realizar os sonhos do seu coração, porque seus planos não podem ser frustrados, e assim é conosco também, muitos são os desafios para que o nome do senhor seja glorificado neste lugar e tudo com a permissão do senhor, mas claro, com alinhamento entre todos aqueles que estão aqui se esforçando para que tudo isso aconteça. Eu gostaria de agradecer, primeiramente ao meu esposo, que aceitou esse desafio, para que nós, como família, pudéssemos servir também a Deus, através dos nossos dons, talentos e faltava a parte de Deus e aqui estamos cumprindo o chamado, o chamado do senhor. E agradecer aqui também a todos que estão empenhados, de forma voluntária, a estarem fazendo essa grande obra, existe toda uma preparação antes, existe todo um mover, um trabalhar de Deus nas nossas vidas. Fazer evento gospel é muito difícil, mas nós estamos plantando, mas nós temos fé nessas sementes e nos frutos que elas darão, estamos trazendo atrações, que eu, as nossas famílias e vocês também gostariam de ver", disse.

Empresária e apresentadora do Grupo Meio Norte de Comunicação, Raquel Dias - Foto: Raíssa Moraes

Líderes de célula na comunidade Casa de Deus, em Teresina, Kledson Batista e Viviane Vasconcelos, também acompanharam o show no teatro do CCT, em busca de revelação através da ministração de louvor. “Deus é espírito, nós somos espírito e buscamos ele em verdade e espírito. Nós vivemos numa alma e nesse momentos nós temos a alma transformada pela ministração de um homem de Deus, como Gabriel Guedes", ele comemora. 

Líderes de célula na comunidade Casa de Deus, em Teresina, Kledson Batista e Viviane Vasconcelos - Foto: Raíssa Moraes

E o CCT também garantiu acessibilidade com a presença no palco da intérprete de libras, Josélia Moura. “Nós passamos por um processo de treinamento, nos louvores, adorações, para transmitir ao surdo realmente o que aquele louvor está passando, porque é um momento em que estamos em conexão com Deus e tudo isso tem que ser transmitido para o surdo", conta.

Intérprete de libras, Josélia Moura - Foto: Raíssa Moraes

Louvores que transformam vidas, como a de Diogo Pessoa. "A vida com Deus é uma vida completamente diferente, há um ano, eu nunca imaginava viver a vida que eu estou tendo hoje. A vida com Jesus é uma vida mais leve, uma vida mais confortável, mais linda, nós normalmente, na época do mundano, nós passávamos muitos perrengues e acreditávamos em coisas de fora, mas hoje Deus, ele mostra que você não precisa buscar nada de fora do reino dele, você só precisa da presença dele para você ser abençoado. Dizem que o evangélico é preso, mas preso é quem está do lado de fora, pois o evangélico pode sorrir, pode pular, pode dançar e ele pode ser feliz, principalmente com Jesus Cristo", ele conta.

Louvores que transformam vidas, como a de Diogo Pessoa - Foto: Raíssa Moraes

E com a programação do Adora Piauí recheada de grandes nomes do cenário gospel do país, a empresária Kinha Alves se anima. "Qualquer pessoa é bem vinda em shows de louvor a Deus, a gente se diverte, adora o senhor e é um espaço que você pode vir com toda a família, a gente traz os amigos, eu trouxe a minha família inteira para passar essa noite adorando, louvando e se divertindo. Nós, através dos louvores, da ministração, é algo tocante, impactante na nossa vida e eu fique sabendo que todos os meses o Adora Piauí vai estar trazendo uma atração gospel para o nosso estado e isso é maravilhoso, pois estávamos carentes e precisando disso, então todos os meses a gente vai estar aqui, no Centro de Convenções", disse.

Empresária Kinha Alves se mostrou animada com a programação e eventos gospel no CCT - Foto: Raíssa Morais

SOBRE GABRIEL GUEDES

Em outubro de 2014, criou o seu canal no youtube, onde começou a publicar conteúdos em seu nome. Começou de forma despretensiosa, fazendo vídeos de algumas canções que gostava de ouvir e cantar. Tem em torno de 60 canções gravadas. Seu primeiro álbum foi gravado em 2015, intitulado My Sessions, e traz um compilado do conteúdo do seu canal, com 11 canções.

Seu segundo trabalho foi o DVD Eterno Presente, gravado em 2018, com lançamento de canções mensalmente, incluindo as canções autorais “Eu Creio”, a regravação de “Noiva”, “Eterno Presente”, que dá título ao dvd.

CCT recebe noite de adoração com o cantor gospel Gabriel Guedes - Foto: Raíssa Moraes

Em julho de 2019, lançou "Vitorioso És", gravada na Igreja Evangélica Corpus Christ, na noite do dia 5 de maio, a gravação ocorreu durante o culto de domingo, com a presença de 200 pessoas. No mesmo ano, quando comemorou 1 milhão de inscritos no youtube, fez uma live e gravou algumas canções, entre elas “Nada Mais”.

Em maio de 2020, lançou o single “A Bênção", em um feat com a cantora Nívea Soares, que considera uma referência e é grande admirador. Ele considera um dos feats mais importantes que já fez. Em julho do mesmo ano lançou o single "Santo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES