CE: Polícia Federal prende principal suspeito de matar líder do PCC

Gegê do Mangue e Paca foram assassinados em 15 de fevereiro do ano passado, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta, 31, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, André Luis da Costa Lopes, conhecido como "André da Baixada", acusado de ser um dos executores de Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue', e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca', líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações são do MSN.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da Comarca de Aquiraz (Ceará). Gegê do Mangue e Paca foram assassinados em 15 de fevereiro do ano passado, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a PF, a 'prisão foi resultado de trabalho conjunto da Superintendência do Ceará e da Polícia Federal no Aeroporto Viracopos, em Campinas'.

Em 16 de janeiro deste ano, a Polícia Federal prendeu Jefte Ferreira dos Santos, na Baixada Santista e, em 7 de abril, em Sergipe, Carlenilto Pereira Maltas, ambos integrantes de facção criminosa e acusados de envolvimento nas mortes.

As mortes

Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, era a maior liderança do PCC nas ruas e foi morto na reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza. Com ele, também foi encontrado morto Fabiano Alves de Souza, o Paca.

Na época do crime, 16 de fevereiro de 2018, testemunhas contaram à polícia que um helicóptero pousou na região e, logo depois, foram ouvidos vários tiros. Os dois tiveram os olhos furados, sinal de "olho gordo", por supostamente estarem se beneficiando às custas da facção.

Os corpos só foram identificados horas depois, mas a mensagem se espalhou pelo sistema prisional paulista dando conta da morte de Gegê. As execuções desencadearam uma guerra interna no PCC. A cúpula da organização criminosa teria determinado que os envolvidos no ataque fossem executados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES