CE: Vereador de Porto Alegre morre após mal súbito durante prova de natação

Político de 46 anos era casado e pai de dois filhos. Mauro Zacher estava no seu quinto mandato na Câmara Municipal e era filiado ao PDT.

CE: Vereador de Porto Alegre morre após mal súbito durante prova de natação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) morreu aos 46 anos, na manhã deste domingo (26), em Fortaleza. Conforme a assessoria do político, ele participava de uma prova de natação quando teve um mal súbito.

Zacher chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Contudo, as tentativas de reanimação não surtiram efeito.

CE: Vereador de Porto Alegre morre após mal súbito durante prova de natação

O vereador estava em seu quinto mandato. Mauro Zacher deixa a esposa, dois filhos, mãe e dois irmãos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Homenagens

Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Zacher. O prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que irá decretar luto oficial na cidade em homenagem ao vereador. "A vida é mesmo um sopro. Com choque e profunda tristeza recebo a notícia do falecimento precoce do vereador Mauro Zacher, em viagem a Fortaleza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família", disse Melo.

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) lamentou a morte, dizendo "receber com muita tristeza" a informação. "Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil", escreveu.

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) ressaltou a trajetória do vereador no partido. "É uma perda lastimável, sobretudo por se tratar de alguém tão jovem, promissor e cheio de vida. Seu nome ficará na nossa memória e na história do PDT", observou.

O pré-candidato do partido à Presidência, Ciro Gomes, relembrou do título de "Cidadão Porto-alegrense" que recebeu há duas semanas após proposta do vereador. "Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda", disse Ciro Gomes.

Já o pré-candidato do PDT ao governo do estado, Vieira da Cunha, destacou o perfil do companheiro de partido. "Líder estudantil, brizolista, atuante vereador de POA, parte cedo demais. O PDT perde um dos seus mais qualificados quadros. Jovem, estudioso, preparado, tinha um grande futuro pela frente. Perco um grande amigo", mencionou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou estar "profundamente chocado com a perda do companheiro Mauro Zacher". Colegas vereadores e políticos de diversas legendas manifestaram pesar pela morte de Zacher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES