Ceapi promove palestra sobre mulheres

Ceapi promove palestra sobre mulheres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres, Trabalho e Cotidiano e Mulheres e as Pol?ticas P?blicas foram temas da palestra ministrada pela coordenadora de Unidade de G?nero e Pol?ticas P?blicas da Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Juventude, Maria Dulcy, nessa ter?a-feira (18), na Associa??o dos Usu?rios e Permission?rios da Companhia de Abastecimento do Piau?.

A palestra reuniu aproximadamente 50 mulheres da Central de Abastecimento do Piau? (Ceapi) e come?ou com relaxamento, alongamento e dan?a. ?Vou fazer voc?s mexerem o esqueleto?, disse Maria Dulcy, colocando as mulheres para levantar. Logo em seguida, iniciou-se um debate sobre as fun?es da mulher na sociedade.

?N?s mulheres trabalhamos, somos m?e, esposa, dona de casa, e em alguns casos, substitu?mos a figura do pai. Nosso cotidiano ? extremamente agitado. Tempo para n?s mesmas, praticamente n?o temos?, afirma Maria Dulcy que j? emenda seu discurso chamando uma das mulheres presentes para constatar o fato mencionado por ela.

Maria do Nascimento que trabalha na Ceapi h? mais de 10 anos vendendo cheiro-verde foi quem relatou seu caso: ?Eu, como vendedora, dona-de-casa, m?e de fam?lia e esposa, confirmo o que foi dito pela nossa amiga palestrante. Quando vou dormir, j? ? depois das 23h, depois que termino de arrumar a casa e de deixar encaminhado o almo?o do dia seguinte e levanto todos os dias 3h da manh?. Ven?o uma batalha todos os dias?.

Maria Dulcy tamb?m aconselhou as mulheres para se cuidarem mais, e ter uma aten??o especial com a sa?de e seu bem-estar f?sico. ?N?o podemos nos acomodar com o passar do tempo. Temos que ter auto-estima, praticar algum exerc?cio f?sico, ingerir uma boa alimenta??o, cuidar da nossa pele e cabelo?, incentiva a palestrante.

F?tima da Silva vendedora de alface da Ceapi foi uma das mulheres que prestigiaram a palestra. ?Iniciativa muito boa esta. Espero poder participar de outros encontros aqui na Central. ? sempre bom discutir temas, como o de hoje, t?o pr?ximos da nossa vida e realidade?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES