mais

Cebolas provocam surto de salmonela nos EUA que já atinge 37 estados

As autoridades de saúde pública dos Estados Unidos identificaram ocorrências semelhantes em 37 estados e pelo menos 652 pessoas ficaram doentes após o consumo, sendo que 129 tiveram que ser hospitalizadas.

Cebolas importadas do México podem ter provocado o surto de salmonela nos Estados Unidos. As autoridades de saúde pública dos Estados Unidos identificaram ocorrências semelhantes em 37 estados e pelo menos 652 pessoas ficaram doentes após o consumo, sendo que 129 tiveram que ser hospitalizadas. Não houve o registro de nenhuma morte.

Segundo a Food and Frug Administration (FDA), órgão equivalente à Anvisa no Brasil, as cebolas foram identificadas como uma fonte potencial de contaminação. O produto contaminado foi importado do estado mexicano de Chihuahua e inclui cebolas inteiras frescas nas variedades vermelha, branca e amarela.

Cebolas foram identificadas como uma fonte potencial de contaminação| FOTO:  FotografiaBasica/istock Cebolas foram identificadas como uma fonte potencial de contaminação| FOTO:  FotografiaBasica/istock 

Agora, a FDA e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão pedindo aos consumidores que verifiquem a origem das cebolas antes de consumi-las e, se a fonte não for clara, joguem fora.

A distribuidora das cebolas nos Estados Unidos retirou voluntariamente todas as suas cebolas potencialmente contaminadas com datas de importação entre 1º de julho de 2021 e 27 de agosto de 2021.

Infecção por salmonela

A salmonella é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que  causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte. Pessoas com sintomas considerados graves, como febre acima de 39°C, diarreia, vômitos graves ou sinais de desidratação, devem procurar atendimento médico.

De acordo com o CDC, geralmente, esses sintomas começam entre seis horas e seis dias após a ingestão do alimento contaminado. Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha em uma semana, mas às vezes a condição pode se agravar.

A atenção deve ser reforçada para crianças com menos de 5 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, pois têm maior probabilidade de apresentar sintomas mais graves de salmonela.

Com informações do Catraca Livre

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail