Celular do jornalista Gabriel é encontrado perto de onde foi esfaqueado

Repórter da TV Globo foi atacado em estacionamento próximo de casa, na noite de quinta (14); ele está internado em UTI.

Celular do jornalista Gabriel é encontrado perto de onde foi esfaqueado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou o celular do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, esfaqueado por dois homens durante um ataque na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste, em Brasília. A carteira do repórter foi encontrada no local do crime, mas o aparelho até então estava desaparecido.

Nesta sexta (15), o celular foi localizado por um morador da região, caído no chão. O homem repassou o aparelho a um investigador da Polícia Civil, que levou o objeto até a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o crime. A corporação diz que não descarta nenhuma hipótese para o ataque.

Celular do jornalista Gabriel é encontrado perto de onde foi esfaqueado- Foto: Montagem/MeioNorte

Em nota, a secretaria de Segurança Pública do DF informou que "todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família."

Ferimentos

Gabriel foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. Também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.

Ele foi levado ao Hospital de Base do DF (HBDF) e passou por várias cirurgias na madrugada e nesta manhã. Todas as operações foram bem-sucedidas e a última, no pulso, foi concluída no fim da manhã. Após a operação, ele foi direcionado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Um boletim médico de 12h20, divulgado pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), informou que Gabriel está "no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai".

Ação dos suspeitos

Câmeras de segurança registraram a aproximação dos homens que atacaram o profissional. As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local. Um suspeito aparece logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla agrediu Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga.

O porteiro do prédio do jornalista informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo, quando foi atacado. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.

Gabriel Luiz entrega bilhete à equipe médica

Após ser encaminhado à unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), depois de passar por cirurgias durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (15/4), o repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz e Silva de Araújo, 28 anos, conseguiu escrever um bilhete e entregar à equipe médica da unidade de saúde.

Segundo integrantes da equipe que acompanham o quadro clínico do repórter, logo depois da visita do pai, Gabriel escreveu um bilhete com desenhos de corações e os dizeres “Te amo”, e entregou a uma médica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES