Celular pega fogo dentro de carro exposto ao sol no DF

Caso ocorreu no Sudoeste Econômico, na quinta-feira (17). Zelador de prédio viu fumaça e apagou princípio de incêndio com extintor.

Celular explode e pega fogo dentro de carro no DF — Foto: TV Globo/Reprodução | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um celular pegou fogo dentro de um carro estacionado e exposto ao sol, na quadra 8 do Sudoeste Econômico, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (17). Câmeras de segurança e testemunhas gravaram o momento em que a fumaça começou a sair do veículo.

O princípio de incêndio foi apagado pelo zelador de um prédio, que fica em frente ao estacionamento onde o carro estava. Demervaldo Souza de Aquino disse que o alarme do carro chamou a atenção.

"Eu já corri mais próximo e percebi que era o telefone que estava em chamas. Aí deu aquela explosãozinha. O telefone voou fora e a bateria caiu no painel do carro, em chamas altas mesmo. Começou a aumentar, então eu corri e peguei o extintor ali", conta Demervaldo.

Celular explode e pega fogo dentro de carro no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O veículo, no entanto, estava fechado e o trabalhador precisou quebrar o vidro para conseguir apagar o fogo. Pessoas que estavam no local então começaram a procurar o dono do veículo e descobriram que tratava-se de João Bosco, eletricista que fazia um serviço no prédio vizinho.

À reportagem, ele disse que esqueceu o aparelho no veículo. "Eu estava com outro celular. Por acaso, deixei um no painel, naquele suporte. Quando cheguei no apartamento onde eu estava fazendo o orçamento, falei com o menino: 'Esqueci meu celular'. Quando eu cheguei lá [no carro], tinha o fogo, já. Estava em cima do painel do carro".

"Isso aí vai ficar na lembrança sempre. Quando eu for no Sudoeste eu vou ver ele. E agradecer, né", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES