Cemar lança edital para seleção de projetos culturais e esportivos

Edital está disonível no site da Cemar e inscrições estão abertas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De hoje (10) até o dia 31 de janeiro estarão abertas as inscrições de mais um Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2017. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar que está disponível no site www.cemar116.com.br.

A Companhia adotou esta metodologia para garantir a transparência do processo, democratização no acesso aos recursos e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas de investimentos que ela possui.

A Cemar receberá os projetos com certificado de mérito ou protocolo de entrada nas secretarias somente por e-mail até o dia 31 de janeiro. O Projeto deverá seguir o modelo deixado nas Secretarias de Estado da Cultura e Esporte para aprovação com planilhas orçamentária, descritiva e certificado. Depois desse período, os projetos passarão pelo Comitê interno da Companhia para avaliação final.

O edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

Só em 2016, a Cemar apoiou 43 projetos, sendo 30 de cultura e 13 de esporte.  A Companhia investiu mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Show Enquanto a Chuva Passa (Cecília Leite), Trilhas e Tons - Introdução à música, Picadeiro da Cidadania, Fábrica de Desmontação, Judô do Jaracaty, além de atletas como Júlia Nina (destaque na natação brasileira e promessa para as Olimpíadas de Tóquio) e Marcelo Medeiros (piloto de rally), Campeonato Maranhense de Futebol, Moto Club, Sampaio Correa, Copa Quilombola de Futebol entre muitos outros.

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, mais de 170 iniciativas foram contempladas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão.

“Eu vejo a importância dos editais, em se tratando de democracia cultural, pois a coisa mais difícil hoje é você ter acesso a bens culturais. Quando a Cemar abre o edital de seleção de projetos é de suma importância que as pessoas se inscrevam, como eu venho me inscrevendo todos os anos. É muito importante essa visão democrática da empresa, essa visão moderna de tratar todos com igualdade. Então, qualquer pessoa que tenha um projeto, pode torná-lo real por meio do edital”, comenta Tutuca Viana, Produtor Cultural do Festival Jazz e Blues, incentivado pela Cemar desde 2013.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES