Cemitérios abrirão no Dia dos Pais com medidas de segurança em THE

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das SDUs, recomenda que a população evite aglomerações e adote as medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Cemitério em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cemitérios municipais de Teresina estarão abertos para visitação no Dia dos Pais, no próximo domingo (09), das 06h às 18h. A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das SDUs, recomenda que a população evite aglomerações e adote as medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus.

No domingo, os cemitérios das quatro regiões da Capital contarão ainda com a atuação dos fiscais das Gerências de Controle e Fiscalização das SDUs, que irão controlar a entrada dos visitantes, estipulando a obrigatoriedade do uso de máscara e a aplicação do álcool em gel.

Os cemitérios da zona Leste (São Judas, Santa Mônica e Morros) já estão sendo preparados para a visitação, com a intensificação dos serviços de limpeza. Nos locais, a equipe de profissionais da Gerência de Serviços Urbanos está providenciando a limpeza das áreas verdes, como a capina, além da realização de podas das árvores que integram o espaço interno dos cemitérios.

Cemitério de Teresina - Foto: Meio Norte

Na zona Sul da cidade, os três cemitérios públicos (Dom Bosco, Santa Cruz e o cemitério do Bairro Areias) também estão sendo preparados para as visitações deste domingo. O Superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, garantiu que, até domingo, esses locais estarão devidamente limpos. “Entendemos o desejo de prestar uma homenagem ao pai, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou. Precisamos manter todos os cuidados”, disse.

Em relação aos cemitérios da zona Sudeste, localizados nos bairros Renascença I e São Sebastião, o Superintendente Isaac Meneses reforça as medidas de segurança. “Serão mantidas todas as medidas de prevenção e adotado um protocolo de segurança para as visitações. O uso das máscaras será obrigatório, bem como o distanciamento mínimo e a higiene das mãos, com álcool em gel, que será disponibilizado nos locais”, destacou.

Já na região Centro/Norte, a GSU está reforçando a limpeza dos cemitérios São José, São João Batista, Poti Velho, Santa Maria da Codipi e Santo Antônio. Os locais estão recebendo os serviços de capina, varrição, podas e transbordo para receber os visitantes no Dia dos Pais.

“Deixamos os cemitérios limpos o ano inteiro para que as pessoas possam fazer a visitação. No próximo domingo, as pessoas poderão visitar seus entes queridos, com a devida atenção de higienização que deve ser redobrada”, complementa a Engenheira da SDU Centro/Norte, Araci Parente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES