Centro Administrativo do Piauí terá projeto de internet gratuita

Internet gratuita para servidores e visitantes das Secretarias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte do projeto Piauí Conectado, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) vai disponibilizar em, no máximo, 40 dias, internet gratuita para servidores e visitantes das Secretarias de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Educação, Fazenda e Saúde, instaladas no Centro Administrativo de Teresina.

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação, Avelyno Medeiros, explica que o projeto Piauí Conectado objetiva acelerar o desenvolvimento do estado e dos municípios, por meio de uma “infovia”, conectando os 11 territórios piauienses, graças à universalização do acesso à internet pelo cidadão, via wi-fi, em pontos estratégicos e de grande concentração em todos os municípios.

A infovia vai permitir ao Estado inúmeras possibilidades, como o ensino a distância; telemedicina e saúde; segurança pública com vídeo monitoramento e outras atividades que necessitam de conexão com a internet.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, entende a universalização do acesso à internet como um dos maiores avanços tecnológicos que o Estado vai propiciar à população dos municípios. "É fato que um dos maiores entraves para o desenvolvimento econômico e social é a dificuldade de acesso às ferramentas de comunicação modernas, como a internet e as redes sociais", comenta Franzé. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES