Centro de Convenções de Barreirinhas (MA) caminha para conclusão

Investimento de R$ 2,1 milhões tornará a cidade um dos polos do turismo de negócios no país

Obra segue em pleno vapor e colocará cidade no mapa do turismo de negócios | Prefeitura de Barreirinhas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Obra segue em pleno vapor e colocará cidade no mapa do turismo de negócios. Crédito: Prefeitura de Barreirinhas (MA)

Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, o município de Barreirinhas, no Maranhão, está próximo de ganhar o seu primeiro Centro de Convenções. Com recursos do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 2,1 milhões, o espaço será um importante equipamento para o desenvolvimento do turismo corporativo na região que já tem nas belezas das dunas do estado, o seu cartão de visita. Além disso, a expectativa é de que o novo local gere emprego e renda para a população da cidade.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a obra é um dos desdobramentos da visita técnica, realizada por servidores da Pasta, para o desenvolvimento turístico da região. “O nosso trabalho é identificar as potencialidades dos destinos brasileiros e trabalhar nelas. Desde que fomos em Barreirinhas, estamos mapeando essa capacidade, que tem resultado em bons frutos, como esse investimento, que sem sobra de dúvida, irá movimentar o turismo de negócios no Maranhão”, destacou.

Em setembro do ano passado, uma equipe técnica do Ministério do Turismo visitou a cidade para identificar o potencial turístico da região. O objetivo era desenvolver um plano estratégico de desenvolvimento que englobe ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turística e de eventos, além do fortalecimento institucional.

ROTA TURÍSTICA - A cidade de Barreirinhas está dentro da Rota das Emoções, que engloba mais 13 cidades dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará; o Delta do Parnaíba, que se estende entre o estado do Piauí e do Maranhão; e também, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, a rota encanta diversos turistas que passam pela região, uma das mais famosas do país. (Por Victor Maciel /MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES