Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Centro de Convenções de Barreirinhas (MA) caminha para conclusão

Investimento de R$ 2,1 milhões tornará a cidade um dos polos do turismo de negócios no país

Centro de Convenções de Barreirinhas (MA) caminha para conclusão
Obra segue em pleno vapor e colocará cidade no mapa do turismo de negócios | Prefeitura de Barreirinhas
Compartilhe

Obra segue em pleno vapor e colocará cidade no mapa do turismo de negócios. Crédito: Prefeitura de Barreirinhas (MA)

Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, o município de Barreirinhas, no Maranhão, está próximo de ganhar o seu primeiro Centro de Convenções. Com recursos do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 2,1 milhões, o espaço será um importante equipamento para o desenvolvimento do turismo corporativo na região que já tem nas belezas das dunas do estado, o seu cartão de visita. Além disso, a expectativa é de que o novo local gere emprego e renda para a população da cidade.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a obra é um dos desdobramentos da visita técnica, realizada por servidores da Pasta, para o desenvolvimento turístico da região. “O nosso trabalho é identificar as potencialidades dos destinos brasileiros e trabalhar nelas. Desde que fomos em Barreirinhas, estamos mapeando essa capacidade, que tem resultado em bons frutos, como esse investimento, que sem sobra de dúvida, irá movimentar o turismo de negócios no Maranhão”, destacou.

Em setembro do ano passado, uma equipe técnica do Ministério do Turismo visitou a cidade para identificar o potencial turístico da região. O objetivo era desenvolver um plano estratégico de desenvolvimento que englobe ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turística e de eventos, além do fortalecimento institucional.

ROTA TURÍSTICA - A cidade de Barreirinhas está dentro da Rota das Emoções, que engloba mais 13 cidades dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará; o Delta do Parnaíba, que se estende entre o estado do Piauí e do Maranhão; e também, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, a rota encanta diversos turistas que passam pela região, uma das mais famosas do país. (Por Victor Maciel /MTur)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar