Centro de Convenções de Teresina recebe feirinha de produtos piauienses

A feira acontece neste sábado e domingo, das 17h às 20h, e reunirá cerca de 40 expositores por dia que levarão produtos feitos no Piauí

Evento acontece no estacionamento do Centro de Convenções | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (23) e domingo (24), o novo Centro de Convenções de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco, receberá uma feira de exposição de produtos feitos no Piauí. O evento será realizado no estacionamento do local, primeira etapa da reforma viabilizada pela parceria público privada (PPP). Na ocasião o público poderá ver de perto o painel do artista Nonato Oliveira que foi totalmente restaurado também através da PPP.

A feira acontece das 17h às 20h, nos dois dias, e reunirá cerca de 40 expositores por dia que levarão alimentos orgânicos e semi-orgânicos, trazidos direto do produtor para o consumidor final, além de peças de vestuário como roupas, bolsas e calçados.

Evento acontecerá no estacionamento do Centro de Convenções| FOTO: Divulgação

A feira de exposição busca valorizar a produção regional e conta com participação de grupos como Feirinha Verde, iniciativa já tradicional que reúne feirantes em praças com uma proposta itinerante. 

“Essa é uma iniciativa de apoio aos pequenos empreendedores, que poderão contar com um espaço com iluminação, segurança, conforto e estruturas adequadas para a exposição dos produtos, sendo que, essa área tem um alto fluxo de consumidores”, destaca a superintendente da Suparc, Viviane Moura.

Atrações musicais

Dentro das ações de contrapartida social, a PPP do Centro de Convenções também apoia jovens artistas, como a Banda do Vale do Gavião, cujo espaço de ensaio está sendo reformado pela concessionária, e que terá a oportunidade de se apresentar no local durante o primeiro dia da Feirinha Verde. No segundo dia, é a vez do sanfoneiro Isac do Acordeon e a banda de música da Associação de Vaqueiros de União animar o público.

Ação social

Na oportunidade, haverá a atividade de troca de brinquedos usados em bom estado, organizada pelo grupo GenTHE Pequena, um coletivo de mães em busca entretenimento e cultura para crianças, priorizando um agir social e solidário. Brinquedos usados que não encontrarem novos donos, além de outros itens como roupas e calçados e brinquedos novos serão doados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES