Centro de Convenções de Teresina será reaberto com show de Geraldo Azevedo

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (20) durante o balanço das ações da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc-PI).

Centro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Convenções de Teresina, situado na Avenida Marechal Castelo Branco, será reaberto ao público no dia 12 de março de 2022 com um show do artista Geraldo Azevedo. A boa notícia foi divulgada nesta segunda-feira (20) durante o balanço das ações da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc-PI).

Segundo Viviane Moura, superintendente da Suparc-PI, o formato do evento ainda está sendo discutido, mas ela garante que ideia inicial é mostrar aos piauienses a grandiosidade de um espaço voltado para cultura, empreendedorismo e turismo.

Entrada principal do Centro de Convenções de Teresina (Foto: Raissa Morais)

"A inauguração vem para reforçar que o Centro é para o povo e não apenas para o governo. Vamos realizar uma grande feira de artesanato aliada a um grande show do Geraldo Azevedo", completa Viviane. Conforme relatou a superintendente, a parceria público privada (PPP) tem antecipado as metas do cronograma das obras.

"Estamos trabalhando com um dos projetos mais impactantes dentro da nossa carteira pelo alto valor emocional que ele simboliza para Teresina e isso reflete no nosso trabalho. Há muita agilidade da concessionária parceira, pois ela tem antecipado nossas metas", relata Viviane.

Viviane Moura e Adailson Neto (Foto: Raissa Morais)

O Centro de Convenções de Teresina passa por uma reforma estrutural completa. No local, mais de 50 trabalhadores atuam no espaço com 14 mil metros quadrados. O complexo irá receber grandes eventos, como formaturas, casamentos, feiras e shows. A infraestrutura contempla restaurantes, auditórios, espaços multiuso e o maior teatro do Piauí, com capacidade para 1.170 pessoas sentadas.

Centro de Convenções agora tem o maior teatro do Piauí (Foto: Raissa Morais)

O centro está sendo gerido pela empresa DMDL Montagens de Stands, selecionada por meio de chamamento público com contrato de concessão que será por 20 anos. Adailson Neto, Gerente Operacional do complexo, adianta que o centro já possui eventos de artesanato marcados para abril do próximo ano.

De acordo com ele, o local vai transformar o setor de eventos culturais de Teresina "É uma obra baseada no desejo da população. Nós começamos devagar, mas já estamos próximos da entrega de um espaço moderno, completamente climatizado e com tudo que o piauiense precisa. Vamos atender as cadeias de turismo, empreendedorismo e cultura, ou seja, uma diversidade em um único lugar" disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES