Centro de Convenções reabre em março sob gestão de empresa nacional

A DMDL Montagens de Stands Ltda é especializada em arquitetura promocional, sendo a responsável pela montagem de grandes eventos como o Copa do Mundo e Olimpíadas do Rio.

Centro de Convenções de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Convenções vai colocar Teresina de volta como palco de grandes eventos. O principal espaço é o teatro, com capacidade para até 1.200 pessoas. É o maior teatro do estado, com estrutura para shows, peças e musicais, congressos, encontros empresariais e convenções. 

A apenas 10 minutos do Aeroporto de Teresina, o Centro de Convenções vai ser administrado pela DMDL Montagens de Stands Ltda, especializada em arquitetura promocional, sendo a responsável pela montagem de grandes eventos esportivos, como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Copa do Mundo e Olimpíadas do Rio. 

Centro de Convenções será reaberto em março deste ano | FOTO: Divulgação

A DMDL, concessionária da parceria público-privada, está finalizando a acústica do palco principal, feita com todo esmero e que permitirá que o som chegue com clareza a todos os presentes no teatro, sem barulhos externos que atrapalhem a apresentação. 

“Foram 14 anos em que o espaço ficou fechado, e agora Teresina e o Piauí ganharão com este local. A partir do dia 12 de março, o Centro de Convenções de Teresina estará oficialmente aberto, com a expectativa de muitos eventos e oportunidades de negócios”, destaca o sócio-presidente da DMDL, Frederico Freitas. 

Além de toda reforma na estrutura física, foram adquiridos para o Centro de Convenções equipamentos de refrigeração de ambientes e de iluminação modernos. O sistema de iluminação será de LED e vai proporcionar maior economia de energia, menor incidência de calor, mais sustentabilidade com maior tempo de vida útil, gerando menos descarte de resíduos.  As instalações serão realizadas não apenas no teatro, mas também no salão nobre, pavilhões térreo e superior, além  dos vários auditórios.

Parte interior do Centro de Convenções de Teresina;quase tudo pronto para a reabertura  | FOTO: Divulgação

O Centro de Convenções também terá mais quatro espaços onde o público poderá participar de diversos eventos simultaneamente. Só o pavilhão térreo conta com 1.470m² e capacidade para 2.200 pessoas, e as demais áreas incluem o salão nobre com 530m² e capacidade para 700 pessoas, auditório que comportará até 240 pessoas e o restaurante com 660m² e capacidade para 400 pessoas.

O Centro de Convenções de Teresina terá a realização de eventos feita em parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação / Kalor Produções. 

Espaço para todos os tipos de eventos

O Centro de Convenções de Teresina contará com áreas multiuso individualizadas e modulares para atender a todos os tipos de eventos, como feiras, exposições, convenções, congressos, formaturas, shows e muito mais. 

A DMDL vai oferecer ainda serviços de construção e montagem de elementos cenográficos para personalização de eventos, além da operação das estruturas necessárias para todo tipo de espetáculo. Iluminação, guarda-volumes, internet, telefonia e pontos de recarga, segurança e limpeza também são alguns dos serviços ofertados.

História

O Centro de Convenções de Teresina foi inaugurado em 1976 sob responsabilidade e gestão do Poder Público estadual. Localizado no coração do centro cívico da capital, ao lado de grandes estruturas administrativas dos poderes Legislativo e Judiciário, o Centro de Convenções fica próximo de uma variada rede hoteleira, restaurantes, espaços culturais e de lazer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES