Centro de Convenções recebe feiras de arte e gastronomia no mês de julho

A Feira Gastronômica do Piauí, irá promover os pratos locais e atrair o turismo para a cidade.

Panelada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Convenções de Teresina (CCT), recebe nos dias 1 e 2 de julho, a Feira Gastronômica do Piauí. O evento possui o intuito de dar maior visibilidade às criações de comidas típicas, elaboradas pelos restaurantes locais. 

A Feira Gastronômica do Piauí, irá promover os pratos locais e atrair o turismo para a cidade. Além de servir como forma de reafirmação, de posto de prestígio, da comida local na região Nordeste. Culminando assim, em um atrativo de deslocamentos de turistas de dentro e fora do Piauí. 

Feira Gastronômica vai promover os pratos locais - Foto: Divulgação

O evento gastronômico vai servir como uma oportunidade de exposições de marcas, produtos, serviços e atuantes da área. Onde, haverá um momento de qualificação de profissionais do ramo, com o intercâmbio de grandes nomes da culinária nacional, que promoveram oficinas gratuitas nos dois dias de evento. 

O evento contará ainda com um concurso de pratos, criação de novas comidas, stand e shows de artistas locais. A Feira de Gastronomia, chega para agregar mais ainda o calendário piauiense, com a intenção de potencializar a sazonalidade no turismo do estado. 

O Centro de Convenções de Teresina, se reafirma como maior e mais moderno espaço cultural da cidade, devido a mais uma vez neste ano de 2022, receber um grande evento do calendário estadual. A realização da Feira Gastronômica do Piauí fica por conta do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Evento contará ainda com um concurso de pratos - Foto: Divulgação

Feira será um atrativo para deslocamento de turistas - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES