Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Centro de Oncologia do Hospital Universitário inicia cirurgias

Governo Federal liberou R$ 2,470 milhões para as ações do HU

Compartilhe

O Centro de Oncologia do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) já iniciou seus trabalhos realizando cirurgias, além disso, vai funcionar de forma plena com 30 leitos e oito oncologistas a partir do dia 30 de outubro.

O Governo Federal liberou R$ 2,470 milhões para a implantação da Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) do HU, inicialmente para o tratamento dos cânceres de próstata, mama feminina, colo de útero, pulmão e colo retal, que são os com maior número de casos no Piauí.

O diretor médico do Hospital Universitário da Ufpi, José Lira Filho, disse que a Unacom começará a funcionar em outubro, como unidade, ou seja, uma área física destinada para oncologia, com leitos, equipamentos, médicos, enfermeiros e todo o pessoal de apoio treinado e especializado para atendimento de pacientes oncológicos. 

"É isso que o Hospital Universitário está oferecendo à sociedade. Agora, desde o início, nós do Hospital Universitário já tratamos pacientes oncológicos, fazendo cirurgias. 

Nós não fazemos o ciclo total, mas desde o início, nós fazemos cirurgias, atendendo uma média de dez pessoas por mês com problemas oncológicos. Nós vamos fazer o tratamento completo, inicialmente com quimioterapia, depois com radioterapia. Para câncer de mama, nós temos também os cirurgiões plásticos para restauração da mama", detalhou. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar