Centro de Oncologia do Hospital Universitário inicia cirurgias

Governo Federal liberou R$ 2,470 milhões para as ações do HU

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Oncologia do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) já iniciou seus trabalhos realizando cirurgias, além disso, vai funcionar de forma plena com 30 leitos e oito oncologistas a partir do dia 30 de outubro.

O Governo Federal liberou R$ 2,470 milhões para a implantação da Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) do HU, inicialmente para o tratamento dos cânceres de próstata, mama feminina, colo de útero, pulmão e colo retal, que são os com maior número de casos no Piauí.

O diretor médico do Hospital Universitário da Ufpi, José Lira Filho, disse que a Unacom começará a funcionar em outubro, como unidade, ou seja, uma área física destinada para oncologia, com leitos, equipamentos, médicos, enfermeiros e todo o pessoal de apoio treinado e especializado para atendimento de pacientes oncológicos. 

"É isso que o Hospital Universitário está oferecendo à sociedade. Agora, desde o início, nós do Hospital Universitário já tratamos pacientes oncológicos, fazendo cirurgias. 

Nós não fazemos o ciclo total, mas desde o início, nós fazemos cirurgias, atendendo uma média de dez pessoas por mês com problemas oncológicos. Nós vamos fazer o tratamento completo, inicialmente com quimioterapia, depois com radioterapia. Para câncer de mama, nós temos também os cirurgiões plásticos para restauração da mama", detalhou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES