Centro de Parto Normal de Picos será inaugurado

Wellington Dias e Pablo Santos acertaram a admissão dos profissionais para a unidade

Governador Wellington Dias e o presidente da Fepiserh, Pablo Santos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, se reuniu na última quarta-feira (13), com o governador Wellington Dias para definir os acertos finais para abertura do Centro de Parto Normal, em Picos, que funcionará ao lado do Hospital Justino Luz. No encontro, foram discutidas alternativas para preenchimento das vagas dos servidores, fator necessário para o funcionamento da unidade de saúde.

Wellington Dias e Pablo Santos acertara a admissão dos profissionais para a unidade.

De acordo com o cronograma apresentado por Pablo Santos ao governador, a estrutura física, parte elétrica e de comunicação estão concluídas. "A estruturas está finalizada e pronta para ser inaugurada, faltando apenas a admissão dos profissionais, o que deve acontecer em breve, já que este setor é de supra importâcia para o parto humanizado de todas as gestantes da nossa região", ressalta o presidente.

Segundo o chefe do Executivo estadual, uma parte dos servidores será oriunda do Hospital Justino Luz e falta apenas um complemento para garantir o funcionamento da Casa de Parto. "Estamos acertando um último passo que é a definição sobre recursos humanos", conta Dias.

O governador ressaltou que é uma preocupação do Estado dotar o Hospital Justino Luz de atendimentos de média e alta complexidade em áreas essenciais. "Com isso, vamos dotar a regional de Picos com mais serviços, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que atende grande número de municípios", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES