Centro de Produção do Mocambinho é alvo de arrombamentos

A segurança e limpeza são individuais, sendo assim de responsabilidade dos empreendedores. No mocambinho são 40 fabricas com associação, eles deveriam se unir mais para atender as providências.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (31) DO JORNAL MEIO NORTE

Daniely Viana

Os permissionários do Centro de Produção do Mocambinho, um dos mais antigos de Teresina, relatam o descaso e assaltos no local. A permissionária Maria Lucilene, conta que o último arrombamento ocorreu na quinta-feira (29), deixando prejuízos aos trabalhadores do local. “Levaram todas as minhas bolsas. Só não tive mais problemas, pois tinha entregue minhas encomendas no dia do arrombamento, mas o que ficou, por volta de 500 a 600 reais em produtos, eles levaram ”, conta revoltada.

Lucilene afirma que, dessa vez, foram arrombadas as lojas que produzem bolsas, por isso ela acredita que seja uma característica do bando. “Todas as lojas do bloco sofreram assalto, faltava somente a minha que é de bolsa. Sendo que as lojas de confecção foram arrombadas, mas não levaram nada”, diz.

De acordo com o secretário municipal de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz, a prefeitura de Teresina não é responsável pela segurança do local, e vai além. “A prefeitura e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), trabalham com todos os centros de produção através do processo de emancipação, ou seja, a prefeitura entra com a estrutura e organização coletiva. A segurança e limpeza são individuais, sendo assim de responsabilidade dos empreendedores. No mocambinho são 40 fabricas com associação, eles deveriam se unir mais para atender as providências dos interessados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES